Adeus, avó querida. Chegou a hora de me despedir de você para sempre e de lhe desejar uma eternidade tranquila e pacífica.
Agradeço a você todos os momentos felizes que me proporcionou. Jamais me irei esquecer de como me acarinhava e quanto me amava. Saiba que também a amo muito e que irei sentir a sua falta. Não poderia ter tido uma avó melhor.
Ao partir, deixa uma marca funda no meu coração que nada nem ninguém jamais poderá apagar. Até sempre e descanse em paz, avó querida.
Sentimos pelas nossas mães o maior amor do mundo, e tudo desaba quando as perdemos na morte. Ficam lembranças poderosas e ensinamentos que nos acompanharão pelo resto da vida. Resta a saudade e a certeza que nada ocupará seu lugar especial no nosso coração.
Não foi no dia em que fiquei sabendo da notícia do seu falecimento que mais me doeu, foi ao acordar no dia seguinte quando finalmente percebi que tinha perdido alguém verdadeiramente especial para todo o sempre.
Todos os pensamentos que não tive na hora em que soube da sua partida, vieram surgiram no meu pensamento que nem uma torrente de água e quase me afogava neles e nas lágrimas que escorriam pelo meu rosto.
Só com o passar do tempo é que a dor se foi atenuando, mas sem nunca desaparecer completamente.
O meu coração ainda chora de dor e irá sempre chorar.
Quando percebi que o meu amor por você não era correspondido, senti-me vencido. O que podia eu fazer diante da dor? Não podia convencer você a me amar... Também não podia sufocar esse amor. Coube a mim me afastar de você. Olhar o seu caminhar de longe, e deixar fluir em mim este sentimento me fazendo invisível.
Apesar de não ser correspondido, gosto de amar você. Gosto de sentir toda criatividade que esse amor faz emanar em mim. Agora que tenho a certeza de que você não me quer, posso usar este amor como fonte de inspiração, e você como musa da minha paixão. Escrevo cartas de amor para você e não envio. São as minhas cartas de amor sem correspondência.
No fundo, o amor que vivo é o mesmo que vivem e já viveram tantas almas sofredoras, tantos corações partidos. O amor não correspondido é uma lição de amor. O amor não correspondido é o amor que nunca aconteceu, mas serve para nos fazer sentir o gostinho de amar e desejar ser amado. E para quando o amor recíproco chegar ser realmente valorizado.
Quem nunca amou, não sabe ser amado. Como diz a canção, quem nunca amou, não merece ser amado.
A saudade será eterna, o luto também. Cunhado, descanse em paz no seu novo mundo. Não encontro uma palavra sequer que defina a dor que estou sentindo nem encontro uma forma de acalmar a infelicidade que assaltou meu peito.
Você se foi e não deveria. Pessoas com um coração igual ao seu jamais deveriam deixar de existir aqui. Você é uma daquelas pessoas que será sempre recordado com nostalgia e algumas lágrimas também.
Não vai ser fácil conviver sem sua presença; sem o seu sorriso tão alegre tão inspirador e cativante. Você será sempre recordado como um homem íntegro. Foi um privilégio conhecer você nesta vida. Até um dia, cunhado.
Só de pensar que você vai embora, meu coração fica destroçado. Não há palavras que consigam expressar a falta que vai fazer na minha vida. Acredite que com você vai uma parte de mim e que nada mais será igual sem sua presença física.
Há pessoas que deixam uma marca tão grande que as continuamos recordando para sempre. Você é uma dessas pessoas que trouxe coisas maravilhosas e me fez viver momentos incríveis. Nunca permitirei que a distância acabe com a força do nosso sentimento.
Esteja onde estiver, seja muito feliz porque você merece e porque só assim eu poderei estar feliz também. Que sua mudança seja muito abençoada. Sentirei muitas saudades, sentirei sua falta todos os dias.
Antes de qualquer coisa eu quero que você saiba que eu estou aqui. Estou e estarei para o que você precisar; seja meu ombro para chorar ou meus braços para a ajudar a erguer. Sinto muito pelo seu filho. Ele não merecia, ninguém merece ir embora assim. E você, como mãe dedicada, deve estar se sentindo sem chão, sem nada.
Seu filho querido e tão amado partiu para um novo mundo que será de paz e profunda serenidade. Ele irá descansar profundamente, mas continuará ao seu lado dia após dia, noite após noite. O amor que vocês construíram é mais forte do que a morte; mais poderoso do que qualquer outra coisa neste mundo. Seja forte! E lembre-se: eu estou aqui.
Eu nunca vou esquecer você, mamãe! Todos os momentos que você me proporcionou e tudo que sempre me ofereceu fazem de você uma mãe imortal. Sim, imortal, porque tenho certeza que você vai continuar do meu lado.
O corpo, esse, jamais irei ver novamente, mas o resto e mais importante estará sempre perto de mim. Meu luto será feito todos os dias e será eterno! Te amo, mãe!
Hoje quero lembrar que você é muito especial para mim e que a cada dia que passa eu descubro mais razões que me fazem ter certeza disso.
Você merece ser muito feliz, dar a volta ao mundo e conquistar todos os seus sonhos, mas tudo que lhe peço é que nunca me esqueça, pois eu também guardarei o sentimento que nos une no meu coração.
Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de uma pessoa muito especial na minha vida. Alguém que me marcou pela sua generosidade, pela sua alegria contagiante e disponibilidade para ajudar quem mais precisava. As memórias que guardo são as melhores e o sentimento forte que nos uniu será preservado para sempre. Meu coração está com todos os seus familiares e amigos. Que descanse em paz!
Tudo na vida tem um começo e um final, quer seja algo bom ou mau. Então não perca a esperança, meu amigo, pois logo logo este momento ruim que está atravessando, será passado.
O segredo para superar as dificuldades está em saber fazer das fraquezas força, e procurar conforto e apoio nas pessoas que lhe querem bem.
Eu sei que você é forte e corajoso suficiente para superar qualquer fraqueza, e que está rodeado de pessoas que amam você e lhe prestarão todo apoio, entre as quais estou eu também, pelo que sei que você ficará bem. Força!
A vida é um acontecimento misterioso, incrível e sem qualquer sentido de justiça. As coisas são assim mesmo. Não existe uma razão para algo acontecer; as coisas acontecem e ponto. Só assim consigo explicar a morte da minha sobrinha querida!
Jamais encontrarei uma lógica para seu deaparecimento. Ela que sempre foi uma menina doce, serena, merecedora de qualquer felicidade e justiça. Ela que tinha ainda tanto para viver, para dar e receber.
Dói demais aceitar a dura e triste realidade do último adeus de quem amamos. Simplesmente queremos fugir, partir junto. Mas não, isso é ser fraco, é desistir. O que precisamos é levantar cabeça e homenagear aqueles que não estão mais entre nós.
E é isso, minha sobrinha, o que irei fazer a partir de agora. Vou demonstrar e revelar todo sentimento que me une a você. Não passará um dia sem que seu nome seja recordado. Eu prometo que você continuará viva enquanto eu tiver voz. Até um dia, querida.
O Senhor está sempre atento aos seus passos, às dificuldades que a vida lhe apresenta; aos momentos duros do dia a dia. Confie em Deus, amigo, e faça sua parte, lute pelo que acredita e não desista de ser feliz. Ele fará o resto.
Erga sua cabeça, levante o olhar para o céu e sinta-se protegido e inteiramente abençoado pelo Senhor que lá de cima olha por você. Que a felicidade esteja sempre no seu coração e no seu olhar irradie alegria.
A perda de um filho, não importa com que idade, vai para sempre privar o coração de sentir calor e a vida de ter alegria. Passamos a viver na escuridão, pois perdemos o nosso sol.
Não é este o sentido natural da vida, mas foi este o sentido que a vida tomou. Aquele que cedo parte, será para sempre recordado por quem o ama, meu querido filho!
Mãe, é difícil saber o que dizer, mas mesmo assim sinto essa necessidade. Quero falar como se estivesse ao seu lado, exprimir meus sentimentos como se os pudesse transmitir através do toque da minha mão. Há dias em que a saudade aperta, em que bate no peito de uma forma mais intensa o vazio da sua ausência. Hoje é um desses dias e eu percebo como a vida perdeu o sentido desde que você partiu.
Reflito no passado e não sei se fiz o suficiente para que olhasse para mim como mãe orgulhosa. Talvez tenha decepcionado você muitas vezes ou não tenha correspondido totalmente às suas expectativas. Acredito que poderia ter sido uma pessoa melhor, mas existe algo que nunca esteve em causa: o grande amor que senti e sinto por você.
Acredite que recordo com emoção as memórias da minha infância, os lindos momentos que passei ao seu lado e cada ensinamento seu. À medida que crescemos vamos percebendo e valorizando ainda mais todas as lições que só uma mãe sabe passar. Agora guardo e aplico todas elas em cada dia da minha vida. Fazer isso fortalece ainda mais a admiração e o carinho que sinto, mãe.
Quero muito dar a volta por cima e ser feliz. Tenho de lutar por isso porque esse sempre foi seu maior desejo. Ninguém vai substituir o lugar que ocupa no meu coração, nada me vai fazer esquecer da importância teve e terá para mim. Preciso muito dizer que você será eternamente minha inspiração e que nunca será esquecida, aconteça o que acontecer.
Foi há 11 meses que me despedi de você pela última vez, foi neste dia que dissemos o adeus eterno.
Dói muito não ter mais você aqui comigo. Custa não poder contar com o seu carinho. A tristeza é constante, ainda que intervalada por pequenos momentos em me recordo de algo seu que me faz sorrir.
Daria tudo para ter você novamente aqui comigo. As saudades serão eternas.
O sol brilha de outra forma e as flores perderam as cores mais belas desde o momento da sua despedida. Meu coração está em luto e sofrendo desde essa hora, meu irmão.
Não paro de pensar em você e na injustiça do seu desaparecimento. Caem lágrimas e escuto gritos dentro de mim. Estou em desespero e assim viverei até este luto encaminhar minha vida para uma nova forma de felicidade. Até um dia, meu irmão. Te adoro.
Ainda não consigo acreditar que meu irmão nos deixou. Sinto como se o tivessem arrancado de mim.
O coração está sangrando, custa respirar e a saudade é imensa. É Deus quem dita a hora da nossa partida, mas a dor que sinto assinala que partiu demasiado cedo.
Mesmo já não sendo seu aluno, foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento da nossa querida professora.
Falo professora, mas para mim, ela foi uma mentora, uma guia e por vezes até assumiu o papel de mãe.
Sei que falo em nome de todos os seus ex-alunos, quando lhe agradeço do fundo do meu coração por todo o seu trabalho. Aos familiares e amigos deixo os meus sentidos pêsames.
Sei que a dor é forte, a tristeza é profunda e nada conforta em momentos assim. Só venho dizer que estou aqui para o que precisar e lembre-se que esta dor vai passar, meu amigo. Eu sinto muito.