Meu filho adorado, ao longo deste último ano foram muitas as vezes em que pensei desistir disto tudo. Desde que você partiu deste mundo que não tem sido fácil andar com a vida para a frente sem poder ter o seu abraço ou ouvir a sua voz.
A tristeza pauta agora a minha vida, choro todos os dias e a toda a hora e a esperança de dias melhores vai desaparecendo com o passar do tempo.
Não devia ter acontecido assim. Não é assim que funciona a vida. Ao perder você, não perdi só o meu maior amor, perdi também a minha vontade de viver.
O meu amor se foi e eu sei que jamais irá regressar, mas também sei que mesmo longe eu o continuarei a amar. Meu bem, meu namorado, você não deveria ter ido embora! Só eu sei a dor que estou passando; só eu sei quanto estou sofrendo.
Não será fácil encarar a realidade, resistir às lágrimas e à tristeza que farão de tudo para se manterem aqui bem dentro do meu coração. Mas uma coisa eu prometo: serei feliz de qualquer jeito, até porque essa sempre foi seu grande desejo.
Claro que pensarei em nós dois todos os dias. Fizemos tantas promessas e tantas ficaram por cumprir! Sonhamos juntos, voamos lado a lado. São tantos os planos que não conseguimos realizar que eu precisaria de mais dez vidas ao seu lado para os concretizar.
Quando Jesus disse em Mateus 5:4 “felizes os que choram, pois Deus as consolará”, ele estava pensando também em todas as pessoas que perdem um ente querido na morte. Nenhum falecimento é motivo de felicidade, mas na verdade, o que Jesus estava a querer dizer é que Deus está atento a todos os que sofrem e Ele providencia sempre a força necessária para que esse acontecimento difícil seja superado.
Sei que é tudo muito recente para você e que não existem palavras nesse mundo que possam devolver essa pessoa muito importante da sua vida, mas acredite que Deus e todos os que amam você estarão do seu lado. E o tempo acabará por trazer a paz que seu coração precisa.
Sete anos depois, Resta apenas a certeza De que você foi o melhor Que me aconteceu na vida. Bate no peito a saudade De cada momento ao seu lado, Tudo continua, mas não muda O amor que sempre nos uniu.
Há 1 mês, minha querida avó nos deixou. Eu sei que era sua hora, avó, mas é muito difícil não tê-la mais por perto.
Sinto falta das nossas conversas, dos seus abraços, da sua comida que sempre será a melhor do mundo. Guardo todas estas lembranças com muito carinho, pois é uma forma de mantê-la aqui comigo.
Saiba que aprendi muito com você e tudo que me ensinou, seguirá sempre comigo. Você foi e ainda é um grande exemplo, avó, e eu nunca irei esquecê-la.
Descanse em paz e saiba que estou sempre orando por você!
Mamãe, este mês foi tão difícil, tão complicado de suportar. Quem me dera que sua morte fosse uma farsa; que não passasse de uma mentira. Hoje, trinta dias após a sua última despedida, eu quero homenagear você.
Esteja onde estiver, se puder me ver eu quero que enxergue em mim alguém orgulhoso da mãe que tem. Sim, porque você jamais irá embora do meu mundo. Enquanto eu existir você existirá também.
Rezo pela sua alma noite e dia. Que ela encontre e faça casa no descanso eterno. Mamãe, todos os meus dias serão seus também, todos os meus passo na sua direção. Descanse e até ao dia do nosso reencontro.
Passou um mês desde que perdia a minha irmã e poderá passar o tempo de uma vida que nunca a irei esquecer.
A minha vida jamais seria a mesma se não tivesse contado com a amizade e com todo o carinho que ela me deu, por essas e por muitas outras razões, será impossível que um dia me venha a esquecer dela.
Foi um exemplo para mim em vida e continuará a sê-lo sempre. Tem sido e irá continuar a ser uma caminhada difícil. Sei que tenho que seguir em frente, mas a memória dela prende-me como uma âncora.
Nunca irei encontrar alguém igual. Descanse em paz!
Você se foi, mamãe, e deixou um mundo de saudades no meu coração. Sinto muito sua falta; choro juntamente com todas as lembranças, mas prometo ficar bem. Por você, vou me sentir bem.
Não será hoje nem amanhã, mas em breve a paz vai chegar, mesmo que a saudade não vá embora. Só espero que esteja orgulhosa do que estou fazendo neste mundo. E eu prometo que um dia vamos viver nosso reencontro. Beijo, mãe.
A maior parte do tempo é fácil nos deixarmos levar pelas constantes distrações da vida e nos esquecermos do grande privilégio que é vive-la. Da mesma forma, deixamos escapar momentos que achamos sem importância, e que na verdade são as pequenas grandes maravilhas da vida.
Por isso, e por reconhecer que a vida é maior de todas as dádivas, eu quero Te agradecer pelo dia de hoje, meu Deus! E que saibas me perdoar por todas as vezes que deixei de agradecer, por todas as bênçãos, pelo bom e pelo menos bom, pois tudo é fruto da Tua infinita generosidade e bondade.
Obrigada, Senhor, por este dia, pela vida e por todas as maravilhas com que diariamente nos presenteias!
A tristeza é como uma cratera enorme que nos prende. Muitas vezes somos nós próprios que cavamos, outras vezes simplesmente somos surpreendidos e caímos. Algumas pessoas tentam quebrar as correntes da tristeza sozinhas, e até conseguem, mas é muito mais difícil.
Eu posso não saber exatamente quão grande é a tristeza que invadiu o seu coração, mas queria que você soubesse que eu estou presente, disponível para ajudar em qualquer situação e seja qual for o problema!
Se olhar para cima, verá a minha mão esticada para você, para tirar você dessa cratera. Nunca se esqueça, juntos será mais fácil ultrapassar esta situação.
Você tem sido uma pessoa maravilhosa para mim. Sempre fomos amigas, mas jamais imaginaria que nossa amizade fosse capaz de me dar tanta força e determinação.
Todo esse ânimo que você passou para mim; toda essa energia positiva; tudo isso me ajudou a sair do estado em que estava. E por isso eu agradeço com todo meu coração! Foi bom demais ter você ao meu lado quando mais precisei! Te adoro, amiga!
Estou de luto; meu coração está sofrendo e jamais será feliz como antes. Descanse em paz, tia, e se puder me ver, por favor, orgulhe-se de mim. Não tem sido fácil conviver com seu desaparecimento.
Parece que tudo virou infelicidade e amargura. A morte pode não ser o fim, mas representa a maior mudança na vida de quem fica. Honrarei seu nome todos os dias, porque você merece. Até um dia, tia.