A minha tia, aquela mulher que amo com todo meu coração, partiu para seu novo mundo há um ano. Desde essa triste data, tudo mudou na minha vida. Acho que aprendi uma grande lição.
Apesar de todo sofrimento e da saudade que não solta meu peito, a verdade é que hoje eu valorizo mais o tempo, as pessoas e todas as coisas que eu amo e são verdadeiramente relevantes para mim. Entre lágrimas, eis que surge uma coisa boa.
É claro que trocaria essa sabedoria pelo coração da minha tia a bater ao meu lado, mas isso não é possível. Irei recordá-la sempre com muito carinho e prometo homenagear seu nome e tudo que fez neste mundo.
Ela é e sempre será importante para mim. Descanse em paz, tia.
Perder uma mãe é um duro golpe no coração, por isso quero lhe enviar meus pêsames e demonstrar minha solidariedade neste momento de profunda dor e consternação.
Tenha muita força para continuar seu caminho e acredite que nesta ocasião de tristeza não estará sozinho. Todas as pessoas que amam você sabem da importância que sua mãe tinha na sua vida, e darão toda ajuda que precisar para superar essa infelicidade.
Todos precisamos de apoio, carinho e uma palavra amiga em momentos complicados das nossas vidas, e se não há ninguém que ofereça não tenha vergonha ou medo de procurar.
Pois às vezes as pessoas estão tão ocupadas com suas vidas, seus problemas, que esquecem de enxergar o que está à sua volta. Mas não é por mal.
Se você mostrar a quem está à sua volta que precisa de ajuda, verá como encontra muito mais do que precisa. Confie suas dores a quem está mais próximo de você e com o apoio de quem gosta de você verá que superar um momento difícil será mais fácil.
A luz que eu recebia quando acordava pela manhã simplesmente foi apagada pelo adeus do meu irmão. Ela se foi exatamente há um ano. Recordo esse dia como um dos mais infelizes de sempre.
Ele sempre foi uma pessoa impecável, maravilhosa mesmo. Dono de um olhar brilhante e um sorriso igualmente cativante, meu querido irmão tinha um coração de ouro, profundamente lindo.
Talvez por isso eu considere sua morte injusta. Ninguém assim deveria partir para outro mundo. Mas talvez não exista justiça na hora das decisões, talvez as coisas simplesmente aconteçam.
Eu vou honrar nossa ligação. Prometo que, entre lágrimas e muita saudade, o irei homenagear, preservar seu nome, manter vivo seu legado. Enquanto eu puder, meu irmão irá sempre existir.
Sinto sua falta, mamãe! Parece que meu peito arde todo os dias ao acordar. Acho que é saudade; não sei bem explicar. Mas desde a hora que você se foi tudo se tornou mais cinzento, sem graça, vazio.
Você me ensinou a crescer, a ser forte e a encontrar solução perante todos os problemas. Acontece que nem sempre é fácil, sabe? Mas prometo que vou resistir e em breve retomarei meu lugar rumo à felicidade.
Descanse em paz, minha mãe! Esteja onde estiver eu sei que está bem e imensamente orgulhosa de mim. E isso é tudo que preciso. Por favor, me dê força! Te adoro, mamãe! Até um dia.
Até um dia, amiga! Tenho certeza que ainda nos vamos encontrar. Nossa amizade sempre foi forte demais para desvanecer com o tempo ou com a ausência ou distância.
Por vezes ainda nem acredito que você se foi sem avisar, sem deixar um bilhete, sem dar um último abraço! A saudade não permite que entenda a realidade. Mas vou acabar por aceitar as coisas do jeito certo! Fique em paz, amiga. Até um dia.
Você é e sempre será uma pessoa marcante na minha vida, vovô! Mesmo que não esteja mais entre nós eu sinto sua presença ao meu lado como sempre. E já passou um ano que você se foi!
Desejo e espero que esteja em um mundo de paz. Você sempre foi um ser humano maravilhoso e com um coração de ouro, por isso merece tudo que existe de bom. Meu pensamento é seu e minhas orações também. Até um dia, avô!
Dizer adeus à minha prima é a tarefa mais difícil que já vivi. Dói muito saber que não posso mais vê-la ou abraçá-la.
Ela era uma verdadeira amiga e perder um familiar é sempre uma dor imensa. Vou guardar nossas lembranças com muito carinho e espero que assim, ela possa continuar viva de alguma forma.
Que ela descanse agora. Seu tempo no mundo se extinguiu, mas o amor que sinto por ela é eterno!
Pode passar um verão, inverno, outono e primavera; podem cair estrelas do céu, desaparecer as do mar. Tudo pode acontecer, compadre, que nada conseguirá matar esta saudade que levou você de mim para sempre. Até um dia, meu bom amigo.
Vou me agarrar às lembranças e a tudo que me faça recordar o grande homem que você sempre foi. Na verdade, acho que nunca conheci alguém tão especial e imponente como você. E serão elas, as lembranças, que darão força para me erguer e recomeçar a viver.
Não será fácil, porque você sempre teve um papel muito ativo e importante na família, mas sinto que devo tentar. Quem sabe eu até consigo retomar a felicidade, enxergar a vida com mais entusiasmo? Aí recordarei de novo você, deixarei minha humilde homenagem e manterei seu nome vivo eternamente.
Foi uma honra ter conhecido sua esposa. Ela foi uma bênção na minha vida e na de quem a conheceu. Irá para sempre ocupar um lugar no nosso coração.
O matrimônio de vocês era um exemplo de felicidade e de carinho. Nunca ninguém está preparado para perder quem mais ama. Aceite os meus sinceros pêsames neste momento difícil.
Oro por você e sempre irei orar, meu amigo. Nesta missa de sétimo dia irei homenagear o homem bom e generoso, o companheiro de vida e grande amigo que se foi cedo demais. Descanse em paz e até ao nosso reencontro.
Após tanta luta eu só posso agradecer a Deus por esta vitória! Foi difícil, tive de superar obstáculos complicados e batalhar contra o monstro da desistência.
Mas felizmente o Senhor me deu o apoio que precisei. Hoje sou mais feliz e sinto uma realização gigante. Sim, porque alcancei a meta mais desejada. Missão cumprida! Agradeço por tudo, meu Deus!
Não me custa dizer adeus, minha querida mãe. O que dói é saber que não vou poder ver mais seu lindo sorriso, escutar suas doces palavras e sentir o agradável conforto do seu abraço.
Esta despedida me traz um sentimento demasiado amargo e o meu coração já não aguenta com tanta saudade. As lágrimas que me escorrem pela cara são de tristeza, mas eu também sinto um grande orgulho pela oportunidade que me foi concedida de ter você na minha vida. Descanse em paz!
Já passou um ano desde que minha vida ficou mais frágil, mais triste. Sinto muito sua falta, meu bem. Já passaram mais de trezentos dias desde que o vazio tomou conta de mim!
Você se foi, mas será sempre o grande amor da minha vida, o único pilar dos meus dias. Sinto muita saudade, mas tenho certeza que um dia vamos estar juntos novamente.
Na verdade, acredito profundamente que nossa história não terminou na hora que você partiu. É que um amor como nosso é eterno. Até um dia, meu amor!
Meu amor, será que você foi embora para sempre? Será não irá voltar para me cobrir nas noites mais frias de inverno? Meu marido, meu esposo eterno e querido, eu sei que você se foi para sempre, mas nosso amor irá sempre continuar.
Não será a morte a levar nosso sentimento ou a fazer desvanecer o que tanto e tão bem construímos dia após dia ao longo do nosso matrimônio. Irei respeitar e honrar seu nome e todo seu legado de amor e respeito, de valores e princípios.
Sentirei sua falta de uma forma terrível. Será como se a saudade mordesse e deixasse ferida aberta na minha pele. Chorarei. Se calhar todos os dias. Mas nem todas as lágrimas serão de tristeza; algumas serão de alegria por me recordar de nós dois. Até um dia, amor!
Às vezes tentamos segurar o barco sozinhos, buscamos o ânimo que nos pode dar um pouco mais de força para continuarmos, mas nossos esforços são em vão.
Entregue seu sofrimento e suas angústias nas mãos de Deus, não carregue sozinho esse fardo tão pesado. Confie nele de todo coração, persista seguindo suas orientações, e com o tempo tudo ganhará um novo sentido.
O Natal é uma época imensamente mágica, com luzes brilhantes e canções emocionantes. Infelizmente, eu não consigo estar tão feliz como antes, porque algumas pessoas partiram para sempre. Que hoje e sempre descansem em paz.
Tentarei estar sorridente, com minha alma serena, mesmo vivendo uma terrível saudade no coração. Vai ser um Natal diferente, mas a vida continua.
Um ano passou e sinto você junto de mim da mesma forma que sentia antes! Seu abraço continua forte, seu toque não mudou – é delicado, e sua voz está carregada de ternura como sempre.
Não consigo entender por que você partiu, minha filha! Talvez por isso continue sentindo sua presença em todos os instantes do dia. Paz para você, meu amor! Um dia estaremos juntas novamente – eu prometo!
Eu vou sempre recordar você como uma mulher deslumbrante, uma professora sábia e feliz e um ser humano único e maravilhoso. Pessoas como você sempre foram raras. Professora, descanse em paz.
Eu tenho uma honra sem dimensão por ter compartilhado muitas histórias com você. Sinto até que hoje sou uma pessoa melhor e mais capaz por ter me cruzado com alguém tão generoso e inspirador.
Você, professora, é daquelas pessoas que não mereciam morrer. Mas na vida não há justiça e às vezes chega o nosso fim de ciclo aqui. Agora só me resta chorar e fazer meu luto para quem sabe, amanhã, entender a última lição da vida.
Eu irei sempre me recordar da maneira como você lutou, da forma inspirador com que nunca desistiu, mesmo quando tudo parecia perdido. Descanse em paz.
Não será fácil superar o seu adeus, a sua triste e eterna despedida. Não será mesmo nada fácil, mas a sua obra irá permanecer por ainda mais tempo, por mais e mais eternidades.
Sempre que me sentir triste eu vou pensar em você e em como seu coração gigante ultrapassaria minha dificuldade. Essa força que você me dá, mesmo não estando aqui, é poderosa demais.