Mensagens de Conforto

O meu amor é agora um anjinho no céu. Como vou sorrir de novo? Como vou encontrar paz na minha vida?
 
Fiquei triste por saber que estava de cama, vovó querida, e sinto muito por não poder estar com você neste momento.

Não fique preocupada, logo, logo você estará de plena saúde novamente. Encare essa fase como uma pequena pausa de preparação para os tempos de felicidade que se seguirão.

Aproveite as refeições na cama para descansar muito e para reunir as forças.

Lamento não estar aí ao seu lado, mas saiba que todas as minhas orações são para que você melhore rápido. Com a ajuda de Deus, esta fase menos boa passará depressa e irá recuperar rapidamente a sua saúde.

As melhoras, vovó querida!
Você partiu há um ano, meu filho, e só me restam as suas fotos para me ajudar a preservar a sua memória.

Todos os dias olho para a sua foto, falo com você e dou um beijo no seu lindo rosto. É uma forma de o sentir perto de mim e de acalmar a minha angústia.

Todo o mundo procura me apaziguar, dizendo que o tempo irá ajudar a sarar a ferida que a sua partida deixou no meu coração. Sei que a intenção é boa, mas por mais tempo que passe, irei sempre sentir a sua falta e a sua ausência me causará dor por não mais poder voltar a beijar o seu lindo rosto, meu filho.
Quando uma filha perde sua mãe, ela sente uma dor terrível, uma dor capaz de se sentir bem no fundo do coração. Querida, eu sei o que você está passando. Eu sinto muito.

Por favor, seja forte nesta hora complicada, neste momento difícil e injusto que está a viver. A sua mãe sempre existe, foi uma mulher incrível e continuará a ser enquanto seu coração bater por ela.

Tenha coragem, querida.
 
Entre as lágrimas, a dor e um grande vazio, abraço um luto sentido pelo meu avô. A saudade já aperta porque imagino o que será viver sem ele, e cresce no meu coração uma tristeza por saber que não vou poder mais sentir seu carinho, ouvir sua voz ou simplesmente ver a ternura do seu sorriso.

Algumas lembranças do que vivemos certamente ficarão para toda vida e eu sempre recordarei com emoção o homem maravilhoso, genuíno e batalhador que ele foi.
Eu não sei quanto tempo vai durar esta minha dor, esta angústia que me prende às lágrimas todos os dias, todas as noites. Já passaram cinco meses e ainda não sei como aceitar sua despedida.

A morte é mesmo a realidade mais difícil de lidar, de compreender. Sinto que cada novo dia é também uma nova forma de luta, de busca por uma salvação desconhecida.

Espero que no próximo mês, eu me sinta mais forte e capaz. Preciso de regressar à minha vida, às minhas batalhas. Preciso também de ter força para homenagear o ser incrível que há cinco meses partiu sem aviso.

Descanse em paz.
Como sempre fiz ao longo da vida, hoje queria poder lhe dar um abraço muito forte, mas não posso, pois, faz hoje 8 meses que você partiu deste mundo.

Jamais irei esquecer alguém que foi tão especial e tão importante ao longo da minha vida. Compartilhamos muitos bons momentos, mas você teve que partir demasiado cedo.

Você foi um anjo que Deus enviou para alegrar os meus dias e, agora que já não tenho mais você aqui, é com um sorriso que se abre no meu rosto sempre que penso em você.
 
Você precisa confiar mais em você,
acreditar que tudo ainda vai melhorar,
aliás, que tudo vai dar certo e você
vai ficar de bem com a vida. Eu sei
que não é fácil, que a vida nem sempre
parece nossa amiga, mas eu reconheço
sua força, eu sei do que ela é capaz,
por isso, tenho confiança total de que
seu futuro ainda será muito luminoso.
Conte comigo para qualquer coisa, e
lembre-se que o amanhã pode ser
o seu grande e maravilhoso dia!
Ao meu sogro querido, desejo que descanse em paz agora. Ele partiu levando um pedaço de mim e me deixou aqui com este vazio.

Tudo que eu quero é que seu descansar seja tranquilo porque era o que ele queria. Sei que está agora ao lado de Deus. Eu guardarei as lembranças de um homem especial que sempre me acolheu.

Adeus, meu querido sogro! Você seguirá vivo no meu coração e na minha memória.
Cunhado querido, eu nunca irei esquecer o bem que você me proporcionou. Mesmo agora que não o tenho aqui ao meu lado, eu juro que o honrarei todos os dias e em qualquer instante da minha existência.

Este meu luto não tem sido fácil. Acordo com saudade e adormeço a sentir sua falta. Nós sempre fomos mais do que simples cunhados; fomos amigos e isso é algo que poucas pessoas compreendem.

Só espero que o tempo me ajude a superar a sua ausência. Acho que preciso ainda de deixar sair todas as lágrimas e de respirar fundo mil vezes ou mais. Eu quero que você se orgulhe de mim, esteja onde estiver. Até um dia. E descanse em paz.
Se você não tivesse partido para
sua nova casa, hoje estaríamos
em festa na Terra. Infelizmente,
não tenho mais sua presença
fisicamente, mas eu sei que
irei sempre sentir sua companhia
na memória e no coração. Neste
que seria seu aniversário de vida,
eu quero lembrar o coração doce
que você sempre teve e o ser
humano maravilhoso com quem
compartilhei grandes aventuras.
Um dia iremos abraçar-nos de
novo, tenho certeza. Até esse dia.
 
Querida tia, um ano passou desde que você nos deixou e desde essa, sinto no peito uma saudade imensa e infinita.

Lamento não lhe ter dito mais vezes o quanto gostava de você e o quão importante você foi e continua sendo para mim.

Tudo o que sou hoje, devo a você. As suas conversas francas me fizeram perceber bem mais sobre a vida do que alguma vez poderia ter aprendido de outra forma.

Por tudo o que fez por mim, por tudo o que me mostrou e pelo carinho com que sempre cuidou de mim, eu lhe agradeço agora, se bem que gostaria de o ter feito pessoalmente.
Quero enviar meus pêsames para você e toda a restante família. Nossos corações estão unidos nesta hora de dor. É difícil suportar a perda de uma pessoa que amamos e continuar em frente após esse acontecimento. Só as recordações e as palavras de apoio das pessoas que têm consideração por nós podem ser o conforto que precisamos. Desejo que encontre as forças necessárias para superar esse momento.
Ainda não consigo acreditar que você se foi, meu irmão, que este seria o dia em que lhe iria dar o último abraço e o último adeus.

Guardo no meu coração todas as memórias da nossa infância, dos tempos em que a nossa única preocupação era brincar e em que ainda nos restava muito tempo para compartilhar as aventuras.

De você, guardo apenas lembranças boas. Talvez seja por isso que o meu coração dói tanto.

Você foi o melhor dos irmãos e deixa para trás a melhor das memórias, assim como, a maior das dores.
Queridos alunos, sei que estas últimas semanas não têm sido fáceis. O final do ano letivo chega sempre acompanhado por um misto de excitação e nervosismo. Para mim, é um momento que me traz uma certa nostalgia.

Acompanhei vocês ao longo de todo este tempo. Foram muitas as emoções que compartilhamos. Vi vocês crescer e evoluir à medida que iam aprendendo. Todos mudaram de alguma forma e isso me faz sentir um certo orgulho por ter dado o meu contributo para a sua formação.

Espero que tenham aprendido muito na minha sala de aula e que tenham gostado de lá estar. Eu adorei todos vocês.

A todos desejo o maior sucesso na vida. Até mais!
A perda de um ente querido é, sem dúvida, a maior provação que alguém pode ter. Meu coração está com você que enfrenta essa perda, que viu uma tragédia tão grande se abater na sua vida. Nenhuma palavra pode suavizar a dor, mas saber que jamais estará só nessa luta pode ser uma grande ajuda.

Não duvido que seu coração esteja destroçado. A pessoa que perdeu era muito especial e sei que você valoriza quem ama. Mas agora é necessário que demonstre as características que mais aprecio na sua personalidade. Força, coragem e determinação serão essenciais para superar esse triste acontecimento.

Será como um recomeço: curar as feridas, erguer a cabeça e seguir em frente. Pode parecer difícil, mas tenho certeza que você terá essa capacidade. Encontre consolo nas memórias de tudo que viveram, encontre paz no sentimento que uniu vocês.

Não é um adeus definitivo, mas um intervalo até ao reencontro. E sua vida terá de continuar até esse momento.
Quando eu achei que tudo estava perdido, Deus me ajudou. Agradeço ao Senhor por este livramento. Mesmo que minhas esperanças estivessem derrotadas, minha fé estava viva.

Orei muito, pedi ajuda ao Senhor, e ele me abençoou. Hoje, me sinto mais leve, mais forte e me sinto ainda mais perto de Deus.
Nunca desisti, minha fé nunca me deixou e é por isso que alcancei.

Gratidão ao Senhor!
Nossa família se despede hoje da minha querida tia. É um momento de tristeza e consternação porque todos a admirávamos muito pela pessoa especial que era. Que Deus nos dê forças para enfrentarmos esta perda e lhe conceda o merecido descanso eterno. Adeus, tia.
Amigo, talvez estas palavras sejam pouco para aquilo que você precisa. Sei que a vida não tem sido fácil, pois algumas injustiças têm acontecido ultimamente. No entanto, não quero deixar de expressar meu apoio e solidariedade, pois além desta amizade que nos une também existe no meu coração o desejo de ver seus passos caminharem no solo da felicidade.

Por vezes dá vontade de desistir quando vemos que batalhar é em vão, que todo e qualquer esforço nada de bom tem trazido. Acredito que a carga já está demasiado pesada e que se sente vencido pelo cansaço, mas você é um guerreiro e não é agora que vai abaixar os braços.

Não perca a fé que as coisas vão mudar. Não se sinta incapaz nem frustrado, pois tudo o que tem superado já mostra a força do seu caráter. Acima de tudo, quero lhe dizer que você não está sozinho. Lutarei ao seu lado, amigo, porque o que mais quero é ver você vencer.
Um mês, meu filho. E só eu e Deus sabemos aquilo que tenho passado. Ninguém está preparado para perder alguém que ama, mas muito menos quando é um filho porque isso vai contra todas as lógicas que conhecemos na vida.

A dor é indescritível. De repente, perdemos a pessoa que era o centro das nossas atenções, o alvo de todo nosso amor. O tempo passa, mas não leva as mágoas deixadas pela terrível situação. Às vezes, me sinto como se estivesse indo em direção a um buraco sem fundo.

Você era tudo que sempre sonhei. Os pais criam seus filhos com esforço e dedicação para que eles sejam um motivo de orgulho. E eu posso afirmar com convicção que seu coração irradiava qualidades que nunca consegui demonstrar. Era impossível não amar uma pessoa assim, e isso se refletia na quantidade de amigos que você tinha.

Nada será igual, exceto as recordações que tenho do que vivemos. Quando a saudade me invade eu reproduzo elas na minha mente para sentir novamente um pouco de paz. E só elas me confortam porque é como se estivéssemos abraçados, mais uma vez.
Passaram quatro meses desde que nos deixou e não houve um dia em que não pensasse em você. Viverá para sempre no meu coração.
A saudade ecoa no meu coração assim como as lembranças da minha irmã que partiu levando um pouco de mim.
Nesse momento difícil de nada ou pouco servem as palavras, mas já o meu abraço pode lhe dar a força e o conforto de que precisa.
Sentir ansiedade não faz de você pior pessoa
Como se diz adeus a algo que lutamos que para estivesse todos os dias presente? Como se abre mão de um amor que preencheu todos os recantos do nosso coração? Às vezes caímos no erro de julgar que os sentimentos, ao contrário de nós mesmos, são eternos. Que os atores partem, mas a história fica para ser contada. Caímos na ilusão de pensar que contos de fadas acontecem sempre que queremos, e esquecemos que o amor é sempre feito de dois indivíduos que nutrem o mesmo sentimento. Recusamos enxergar que nem sempre a pessoa a quem confiamos nossa alma está disposta a lutar conosco contra tudo e contra todos.

Custou muito ver o que as evidências me mostravam, mas hoje sei que o melhor é desapegar de algo que me estava causando uma ferida cada vez maior. Algumas despedidas acabam por se tornar inevitáveis. Chega um momento em que o temos de fazer pelo nosso bem-estar. Amor-próprio é a chave para partirmos rumo a essa decisiva mudança.