O meu consolo

Ninguém precisa dizer nada, basta que você se olhe no espelho e verá a vergonha estampada em sua cara. Você se diz sempre tão honesto e sincero, age como o dono da razão, mas no fundo sabe que não engana mais ninguém. Não importa o quanto você se coloque no pedestal, ninguém mais vai lhe cultuar.

Você pode até não querer assumir nem para você, ou reconhecer o quanto agiu mal. Mas a verdade é que as história ficam desenhadas na nossa cara. Sempre que você se olhar no espelho, sentirá uma vergonha íntima do que é. Isso nada pode apagar. E mesmo se você resolver tirar todos os espelhos da casa, quando olhar para a minha cara, numa esquina qualquer em nós nos cruzarmos, você sentirá vergonha.

Não importa o quanto agora estou sofrendo, um dia vou me livrar dessa dor, mas você nunca irá se livrar dessa vergonha humilhante de tudo que fez e do que não fez, e de como você deixou de ser para todos o homem que todos pensavam conhecer. Quem você é está tatuado na sua alma, e disso você nunca vai conseguir fugir. E saber que você carregará para sempre esta vergonha é o maior consolo.