Mensagens de Despedida

Chegou o momento de lhe dizer adeus, minha querida avó, e está custando muito enfrentar esta despedida. Sei que é a ordem natural da vida, e que este é o desfecho que aguarda a todos nós. Mas é doloroso demais ter que me despedir para sempre de você, pois a amo muito e sentirei eternas saudades de você.

Guardarei para sempre em um lugar muito especial do coração tudo que vivemos, todo amor e ensinamentos que recebi de você. Adeus, vovó querida, e vá com Deus!

Você foi companhia fiel, amizade e amor sinceros que duraram até ao seu último sopro de vida. Jamais esquecerei você, sua forma especial de comunicar comigo, sua graça especial quando dormia.

Todas as brincadeiras que dividimos, a forma tão carinhosa com que me esperava na porta sempre que eu chegava em casa, me salvaram muitas vezes da solidão. Você partiu, não como um animal, mas como um membro da minha família, e para trás deixa lindas memórias, amor e muita saudade.

Meu coração está quebrado, mas também feliz por ter compartilhado parte da minha vida com você, e por saber que você foi feliz. Jamais esquecerei você, viva o tempo que viver! Até sempre, meu amigo!

Chega uma hora em que não é possível continuar caminhando. Todo mundo merece ser feliz e ser amado, todo mundo merece conhecer o amor verdadeiro. Mas isso não está acontecendo, meu bem!

Os sentimentos não estão sendo correspondidos e é melhor terminar nossa relação! Desejo que a felicidade esteja sempre presente na sua vida. E lute por todos os sorrisos que lhe pertencem. Até um dia, meu amor!

Você foi embora, mamãe! Foi embora, partiu e nem se despediu como deveria. Não teve tempo, não foi possível. A vida prega partidas e surpreende quando menos esperámos.

Ficar sem você é a maior prova de fogo que a vida me poderia oferecer. Mas eu sei que você quereria que eu fosse muito feliz, que não desistisse dos meus sonhos. E é isso que vou fazer em breve.

Quero deixar você orgulhosa e realizada com meu sucesso. Vou honrar seu nome todos os dias e celebrar os momentos que desfrutámos todos os dias. E um dia voltarei a estar ao seu lado. Fique em paz, mãe! Eu amo você!

Adeus! Sinto que chegou a hora – a hora da despedida; de dizer “basta” para o sofrimento; de chorar sem parar. Basta! Ainda tenho aquele sentimento de injustiça por você ter partido sem avisar, por ter ido para outro mundo cedo demais.

Acontece que você sempre me amou, sempre quis o melhor para mim, e é por isso que vou procurar meu caminho novamente. Vou tentar ser feliz! Mas nunca vou esquecer seu nome, seu toque, seu odor, seu modo de encarar a vida de frente! Te amo. Até um dia.

Ah, meu tio, que dia tão triste estou vivendo, pois hoje devo lhe dizer adeus, um adeus para sempre. Você partiu tão de repente, e principalmente tão cedo.

Não entendo e não consigo aceitar. Estou afogando nas minhas lágrimas e o coração está quebrado em mil pedaços. Você deixa tanta tristeza, pois ainda tinha tanto para viver.

Não me lembro se no nosso último encontro lhe disse que o amo, então digo agora esperando que possa sentir, mesmo já não estando mais entre nós. Eu amo muito você, tio, e para sempre vou amar e recordar o homem maravilhoso que você foi!

Vá com Deus e com a certeza de que deixou conosco lindas lembranças e muito amor.

O que mais temia na vida acabou por acontecer! Você se foi, minha mãe! Foi embora e nem avisou; não se despediu. Mas eu acho que isso significa algo maior e muito importante: que você não partiu verdadeiramente.

É impossível você desaparecer! Em todas as memórias felizes é seu rosto ou sua voz ou seu calor que estão presentes. E isso é muito forte – é imortal! Não me despeço, porque nunca nos separamos realmente. Boa viagem, Mãe!

Até um dia! Adeus! Vá em paz! Não sei como me despedir de você; nem quero. Vamos estar sempre juntos. Quero continuar acreditar que só seu corpo desapareceu. O mais importante vive no meu coração, nas minhas memórias.

É aí que recordo todas as coisas maravilhosas que fizemos, todas as obras que construímos, todos os feitos, todos os sorrisos, todas as lágrimas. Não me despeço, porque você não foi embora!

Adeus, mamãe! Agora eu não compreendo nem aceito sua partida, mas tenho certeza que em breve tudo vai ter uma explicação.

A dor de perder uma mãe é certamente uma das mais dolorosas e difíceis. Mas prometo que vou transformar o que sinto em algo leve e tranquilizador. Farei meu luto, mas não vou entregar o que temos à escuridão, querida mãe!

Vou deixar você orgulhosa nem que seja a última coisa que faça na vida. Até um dia, mamãe! Eu te amarei até ao céus e manterei seu nome vivo na Terra.

Adeus, amiga! Até um dia. Você partiu ainda agora e eu já estou morrendo de saudades! Fico sem chão só de imaginar que não vou mais poder tocar no seu rosto e de receber seu abraço.

Você foi embora cedo demais. E isso é imensamente injusto! Eu nunca me conformarei com sua despedida. É que se existem corações de ouro um deles era seu, querida. Fique em paz para sempre! Beijo.