Mensagens de Despedida

Adeus! Até um dia. Você vai ser sempre o grande amor da minha vida. Podem passar dias, semanas, meses, anos, décadas, mas eu nunca vou esquecer a pessoa maravilhosa e encantadora que você é.

Só desejo que essa sua viagem seja somente a ida do corpo, e que a alma e o pensamento estejam sempre junto de mim, porque meu coração é seu e vai ser sempre. Até a próxima, meu amor!

Ainda nem acredito que é verdade, dói muito só de pensar. A notícia do seu falecimento foi como uma lâmina cortando meu coração. Nem nos meus piores pesadelos eu pensei que algo assim pudesse acontecer.

Como é injusta esta vida que vivemos, em que pessoas de bom coração partem cedo demais. Adeus, querida amiga, e obrigada por tudo que vivemos juntas. Eu jamais a esquecerei. Descanse em paz!

Você sempre foi muito mais que uma prima para mim. Você era minha irmã, minha amiga do coração, e agora partiu para não mais voltar...

Que tristeza me sufoca agora o peito, que desespero e confusão cobrem agora meus pensamentos. Como queria que tudo isto fosse apenas um pesadelo e ao acordar você estaria sorrindo para mim.

Adeus, minha querida prima, minha amiga, para sempre recordarei você, para sempre sentirei a sua falta! Descanse em paz!

Despedir-me de todos vocês é dizer adeus a pessoas maravilhosas que se tornaram em uma família muito especial. Durante dias e dias lutamos juntos pelos nossos objetivos, mas nunca deixamos para segundo lugar a amizade que sempre nos uniu.

Ver que amanhã já não estaremos juntos magoa meu coração. O único consolo que tenho é o orgulho por ter trabalhado com vocês e a certeza de que nada do que vivemos será esquecido.

Um amigo é uma escolha que fazemos na vida e como seria bom se fosse também para toda a vida. Infelizmente, nesta corrida pela sobrevivência alguns ficam pelo caminho e quando se trata de alguém muito próximo, a dor que sentimos não tem explicação.

Hoje digo adeus a uma pessoa que foi mais que um irmão para mim. Viver sem você do meu lado não terá o mesmo sentido, apesar de sempre acharmos um jeito de nos conformarmos. Você teve uma vida maravilhosa e eu me orgulho muito por ter feito parte dela.

Descanse em paz, meu eterno amigo!

Durante anos eu me habituei a ver você ser um exemplo de mulher. É inspirador conhecer alguém com um coração assim tão generoso e poder chamar a essa pessoa de mãe. Foi esse nome que marcou minha vida e que nunca esquecerei.

Chegou o momento de nos despedirmos, mas as suas memórias me acompanharão em todos os momentos. Descanse em paz, querida mãe!

Por muito que nos julguemos fortes, quando chega a hora de dizermos adeus a alguém que amamos todos percebemos como somos frágeis e como tudo pode mudar de repente. Hoje me despeço de uma pessoa que me marcou e que fez de mim alguém melhor. É injusto e muito triste a vida acabar assim para quem tinha ainda tanto para dar.

Todas as palavras de homenagem são pouco para aquilo que você foi. Até sempre e descanse em paz!

Não é fácil dizer “adeus”, dizer “até um dia”! Desde a hora que você se foi, meu querido avô, nada tem sido fácil.

Acontece que chega uma hora que você tem de decidir, tem de encontrar a melhor forma para resolver todas as barreiras que a estrada da vida contém. Decidi dizer “adeus”, falar “até um dia” e fazer do seu nome uma linda lembrança eterna e imortal. Até um dia, meu herói!

Adeus, minha filha! Até breve. Esta é a despedida mais difícil de toda minha vida; a mais triste, a definitiva. Você foi embora cedo demais, não deu tempo para um último beijo, para uma última conversa.

Na verdade, você se despediu sem aviso e isso endureceu meu coração; meus sentimentos perderam cores e odores alegres e inesquecíveis. Mas chegou a hora de você se orgulhar de mim novamente – chegou minha hora de renascer. Eu nunca vou esquecer seu sorriso, meu amor!

Eis que o momento temido, o único que é inevitável e compartilhado por todos os mortais, chegou para a minha amada mãe. Depois de um longo período de tortuosa e insistente doença, você se foi, querida mãe. No consolo de que por fim tenha alcançado a merecida paz, vive a minha atormentada alma, que na sua doença primeiro, e na sua morte depois, se viu desesperada de impotência.

Foi o último adeus, a despedida final, e para trás ficou a melancolia de um lugar vazio que jamais será ocupado por outro alguém. Para trás ficaram saudades que serão eternas, incuráveis, e todas as memórias de outros tempos, memórias de uma mãe maravilhosa e que eu pretendo me acompanhem até ao fim dos meus dias.

Descanse em paz, minha querida mãe!