Mensagens para Avô Falecido

Encontradas 211 mensagens de conforto:

Um mês depois da sua partida, me deparo com a realidade da sua ausência, avô. As lágrimas foram substituídas por um grande aperto no peito. Eu sinto sua falta e a saudade tem sido o sentimento que carrego dia após dia.

Sei que é hora de erguer a cabeça e continuar porque não podemos ficar parados perante as perdas, por mais difíceis que elas sejam. Guardo você no meu coração para ter força e coragem para os próximos tempos. O amor, o respeito e a admiração que ganhei por você continuarão comigo pelo resto da minha vida.
Seu avô foi um homem e tanto e você sabe melhor do que ninguém como ele era especial. Sinto muito pela sua perda, mas saiba que seu avô estará sempre olhando para você lá de cima.

Eu o conheci pouco, mas era fácil ver como a ligação de vocês era profunda. Sei que ele fará muita falta, mas sei também que este é o momento de mostrar sua força.

Seja forte e lembre-se que ele estará com você em espírito, hoje e sempre.
Meu querido avô, hoje se assinala mais um ano desde o triste e desolador dia em que você nos deixou para sempre. Naquele dia eu sabia que superar sua partida, viver com a sua ausência, ia ser muito difícil, mas a realidade acabou por ser ainda mais complicada.

Sinto muito a sua falta, você deixou um vazio muito grande, e não apenas para mim, mas para todos que o conheciam e o amavam. Você era o grande pilar da nossa família, uma fonte inesgotável de sabedoria, carinho e jovialidade.

Hoje aprendemos a lidar com a dor da sua ausência, mas jamais superaremos esta saudade e este grande vazio que ficou no lugar onde você ainda deveria estar, por muitos anos. Espero que sua alma esteja descansando em paz, querido vovô, e que possa sentir todo o meu amor e saudade.
É com o coração ainda em lágrimas que escrevo estas palavras sobre o meu falecido avô, um homem de causas que dedicou a sua vida à família, à comunidade e a Deus.

Foi um marido devoto, um pai extremoso e um avô maravilhoso. Sempre tinha tempo para brincar com os netos e, à medida que foram crescendo, sempre teve uma grande curiosidade sobre os seus interesses e as suas aventuras.

Estava sempre disponível quando precisava de ajuda, para escutar e para me abraçar. A grande ironia é que no momento em que mais preciso do seu abraço carinhoso, ele já não está mais aqui para dar. Para sempre sentirei a sua falta.
Passou 1 ano desde que meu avô partiu após se debater com uma doença prolongada. Foram tempos difíceis, tempos de dor, mas ao longo de todo o processo, sempre tinha um sorriso para a sua neta amada.

Aliás, a alegria era uma das suas principais caraterísticas e recordo diversas vezes do seu sorriso.

Ele lutou até ao fim e gosto de pensar que partiu para levar alegria para o Céu. Jamais o esquecerei.
Podíamos nem sempre estar juntos, mas nossa ligação era forte e com muito sentimento. Por ele tinha o maior dos respeitos e uma admiração infinita, pois além um avô maravilhoso sempre foi um pai capaz, um marido exemplar e um amigo para todas as pessoas que faziam parte da sua vida.

Os próximos tempos serão de saudade, de luto e dor pela sua ausência. Nunca esquecerei tudo que ele me ensinou e, apesar de ter partido, sua presença se manterá no meu coração para todo sempre.
Eu sempre estive ao lado do meu avô, sempre acompanhando ele pela casa. Eu era sempre a neta que estava ao seu pé. Agora já faz 1 ano que não posso mais segui-lo pela casa.

Fico triste, claro, mas aprendi a apreciar as boas lembranças que tenho. Lembro deles todos os dias e esta memória aquece meu coração.

Oro a Deus para que ele esteja em paz e sinto sua falta todos os dias.

Ele nunca será esquecido.
Pelo meu avô eu irei orar eternamente, esteja ele onde estiver. Vovô, se você puder me ler ou escutar, sentir ou observar, espero que esteja se sentindo orgulhoso. Descanse em paz, meu herói.

A sua morte foi o acontecimento mais difícil que enfrentei em toda minha vida. Não há palavras que definam o que meu coração sentiu naquele momento terrivelmente triste.

Não é fácil lidar com o desaparecimento de um homem que foi tudo para mim, um pai, um amigo, a minha vida. Mas será exatamente por ele que vou continuar aqui, vivendo e lutando, dia após dia.

Com saudade do meu avô, resistirei.
 
Ainda não consigo acreditar que você se foi, meu avô tão amado. Todos sabemos que um dia a vida acaba, que tudo tem um fim, mas não é por saber isso que dói menos a sua partida.

Este ficará marcado para sempre como um dos dias mais tristes da minha vida, pois perdi uma das pessoas mais importantes. Mas ainda assim, não apagará os muitos sorrisos que você me trouxe. Descanse em paz, amado avô.
Meu avô se vai deixando muito dele em mim. Sei que levarei seus ensinamentos comigo. Aprendi muito com ele, vendo o homem incrível que ele foi e sempre levarei esta imagem no meu coração.

Que ele esteja em paz, que a sua despedida tenha sido tranquila. Levo a saudade e um carinho gigantesco por tudo que ele foi e por tudo que ele sempre representará para mim.

Adeus, meu querido e eterno avô.
Este Dia dos Avós será bem diferente do habitual, eu sei. É tudo tão recente. Não vai ser fácil, mas você vai conseguir superar a tristeza e a falta que seus avós lhe fazem todos os dias. Use essa dor para se fortalecer, mas jamais para os esquecer.

Ter avós assim tão generosos é coisa rara neste mundo. Eles sempre se comportaram de forma elegante desvendando o grande e poderoso sentimento que existe entre vocês. E era tão lindo de ver.

Você só tem de os homenagear. Claro que algumas lágrimas poderão surgir, mas levante a cabeça e recorde os bons e inesquecíveis momentos que passaram juntos. O que importa é isso: a lembrança.

E acredite que eles estão agora em um novo mundo cheio de coisas boas, leves e harmoniosas. Ah, e com toda certeza eles estão muito orgulhosos de tudo que você tem feito dia após dia. Força e aproveite este Dia dos Avós!
Hoje faz um mês que meu avô nos deixou para sempre. Foi um homem de poucas palavras, mas de muito afeto. Nem sempre o sabia demonstrar e quando o fazia era sempre de forma indireta, mas havia mais amor nesses seus gestos escondidos do que nas palavras da maioria das pessoas.

Meu avô era um homem de poucas palavras e por respeito à sua personalidade não me vou alongar mais, apenas quero dizer que o amo e que sinto a sua falta todos os dias desde que partiu.
Eu cresci tendo meu avô como exemplo. Ele sempre foi uma inspiração para mim. Agora, já faz 1 ano que não o tenho mais aqui e a saudade aperta o coração.

Levo comigo um pouco dele. Tenho alguns jeitos parecidos e, principalmente, tenho tudo aquilo que aprendi.

Ele não está mais aqui, mas sua presença segue viva em mim.

Quero sempre honrar o homem incrível que ele foi.

Nunca me esquecerei dele e sempre farei tudo que posso para ser o neto do qual ele se orgulharia.
Guardo com saudade o luto pelo meu avô, uma pessoa especial que mostrou ser em todos os momentos um verdadeiro amigo.
Ainda nem acredito que meu querido avô se foi para sempre. É muito doloroso pensar que não vou voltar a olhar nos seus olhos doces e sábios. Que não vou escutar mais suas palavras carinhosas e seus conselhos.

Mas não é só meu coração que está triste e mais vazio, pois também o mundo perdeu um grande homem. Seu exemplo de vida para sempre inspirará a minha, e seu amor e ensinamentos estarão presentes toda minha vida.

O tempo pode vir aliviar esta dor, mas a saudade e o amor por meu avô tempo algum fará desaparecer!