Mensagens para Avô Falecido

Encontradas 211 mensagens de conforto:

Um percurso de vida exemplar
Que agora termina para nossa tristeza;
Um caminho feito de vitórias e conquistas,
Uma família rendida ao que você foi:
Um avô maravilhoso, um homem especial
Que eu tive a bênção de ter ao meu lado.

Passamos muitos momentos juntos,
Mas agora todos sabem a pouco
E eu daria tudo para poder abraçar você
E expressar a gratidão por tudo que me ensinou:
Lições, histórias, gestos simples
Que eu jamais esquecerei.

Me recuso a dizer adeus
Porque quem amamos nunca parte definitivamente,
Mas não posso negar o vazio,
Não posso ignorar a saudade;
Nada mais será igual sem você;
Descanse em paz, avô.
Passado 1 mês da sua partida, querido avô, ainda não consigo falar de você sem que dos meus olhos comecem a derramar lágrimas.

Há, desde esse dia, um enorme vazio no meu interior e na minha vida. Não sei se alguma vez deixarei de me sentir assim, talvez um dia encontre algum tipo de normalidade. O certo é que junto com você partiu uma parte de mim e uma grande parte das minhas recordações de infância.

Espero que esteja em um lugar melhor, mas dói pensar que não o tenho mais aqui comigo.
Ele não está mais aqui. Ele partiu para outro lugar. Só espero que esteja em paz. E hoje, no dia dos avós, eu recordo o homem incrível que sempre foi meu querido avô!

Vovô, se você puder me ver ou escutar ou até ler, eu quero que saiba que tenho muita saudade. Não consigo nem descrever o tamanho da falta que você me faz.

Prometo que todos os dias lhe farei uma homenagem. Não passará uma tarde ou manhã em que não surja na minha boca o seu nome tão imponente e cheio de histórias.

Quero honrar o seu legado e tudo que construiu neste mundo. Vou até dar continuidade a todos os valores e princípios que você sempre preservou. Meu avô, descanse em paz e até um dia.
Agora que você se foi, querido avô,
apenas me restam as lembranças
de todos os momentos lindos e
maravilhosos que compartilhamos.

Vou guardar todos, bem dentro do
meu coração, lá juntinho ao amor
que para sempre vou sentir por você.

Já sinto muito a sua falta, e sei
que cada dia que passar a
saudade apenas irá aumentar.
Você foi muito importante para mim,
e eu sou também parte do seu legado.

Até sempre, meu amado vovô.
Descanse em paz.
São tantas lembranças, que quase não cabem dentro de mim. Querido avô, que saudade tenho de chegar a sua casa, sentar no seu colo e ouvir suas histórias intermináveis.

Aprendi tanto com você e hoje me dói muito toda vez que lembro do som da sua voz. Você foi meu maior exemplo e hoje em dia, quando preciso tomar decisões difíceis, sempre penso no que você faria.

Avô querido, quero dizer que eu ainda lembro de tudo, todas as histórias, todas as tardes e almoços de domingo.

Nunca deixarei de sentir saudades suas, pois você marcou muito toda minha vida. Nunca esquecerei você!
Querido avô, ainda me custa a crer que estou a escrever estas palavras, pois seria admitir que já não se encontra mais entre nós. Sei que já passou um mês e que deveria começar a aceitar a nova realidade de viver sem você, mas ainda não consigo admitir isso.

Ao perder você, perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e vai levar algum tempo até poder voltar a falar em normalidade. Descanse em paz.
Querido avô, escrevo estas palavras no dia em que faz precisamente um mês que você nos deixou. Digo que nos deixou, mas, na realidade, apesar de não poder escutar a sua voz ou ver o brilho dos seus olhos, sei que continua a olhar por todos nós.

Talvez esteja sorrindo ou até acenando com a cabeça neste preciso momento. Não sei, mas sinto que continua aqui conosco e que não nos deixou, nem nunca nos deixará.
Eu tento imaginar o que você está sentindo e confesso que me perco por sensações e sentimentos muito tristes e difíceis. Você sempre amou seu avô de uma forma muito especial. Sinto muito sua perda.

Ele não deveria ter partido. Um homem tão nobre como ele jamais poderia ter sido levado pela morte. Mas na vida não há justiça; as coisas acontecem e ponto. É duro, eu sei, mas você precisa aceitar que ele está agora em outro mundo.

Chore tudo que precisar. Demore o tempo necessário. Não tenha pressa. Encare de frente a realidade e faça seu luto. Quando puder, por favor, honre seu avô devidamente. E nunca se esqueça que ele está e irá sempre permanecer no seu coração e pensamento. Força.
Passou já algum tempo desde que perdi o meu avô, mas ainda sinto um sufoco enorme no peito por não o ter mais aqui comigo.

O tempo não passa da mesma forma. A saudade não deixa os ponteiros do relógio girarem normalmente e parece querer fazer o tempo recuar para que o possa voltar a rever. Se dependesse da vontade da saudade, eu estaria agora abraçando o meu avô.
Meu avô foi um dos homens com maior coração que conheci. Era capaz de deixar de ter algo se isso pudesse ajudar alguém.

A sua generosidade não conhecia limites. Respeitava outras formas de pensar e de ver o mundo e nunca criticava quem tinha pontos de vista diferentes do seu.

Não via real diferença entre as pessoas, para ele todos eramos filhos de Deus e, como tal, merecedores do seu respeito.

Tenho um orgulho enorme em ter tido um avô tão generoso e tão sábio. Mesmo sem o saber, ele me ensinou muito. Lições que espero um dia passar aos meus filhos e aos meus netos.
Agora eu sei que quando perdemos alguém, a maior dificuldade é a saudade. Não há dor maior no mundo do que querer estar junto de quem jamais estará perto de novo. Vovô, descanse em paz.

Sinto sua falta de um jeito inexplicável, como se fosse impossível respirar como antes; como se nada mais fosse especial e luminoso na vida. Quem me dera que meu avô estivesse vivo e tudo não passasse de um pesadelo.

Se ele estivesse aqui, iria beijá-lo como nunca beijei, amá-lo como nunca amei. Sinto sua falta e irei sempre sentir. Até um dia, vovô.
 
Enquanto eu estiver vivo, todos os dias lembrarei do meu avô que me ensinou muito. Estou de luto pela sua partida.
Um ano passou desde um dos dias mais tristes da minha vida. Nesse dia disse adeus a um homem inspirador e com um coração do tamanho do universo. Despedia-me de você, avô querido, e no meu coração se abria um vazio que seria apenas preenchido pela saudade.

É difícil expressar a falta que você faz a mim e a toda família. O sorriso terno, as palavras certas, a presença forte e uma história de vida incomparável. Tudo desapareceu de um momento para o outro sem que nada pudéssemos fazer. É uma sensação de verdadeira impotência e frustração vermos partir quem mais amamos.

A vida sempre continua, mas quero que saiba que jamais esquecerei cada instante vivido ao seu lado. Você foi o avô perfeito porque me deu carinho, me fez rir, me ensinou muito do que sei. A saudade continuará aumentando à medida que o tempo avança e eu sentirei sua falta para sempre, avô.
Vivo sem meu avô há 1 ano e este tempo que passou não tornou as coisas mais fáceis. Ainda sinto muita saudade dele, ainda lembro bem de quando ele ainda estava aqui.

Sinto que tive muita sorte em conhecê-lo e foi um privilégio poder passar algum tempo com ele. Hoje, as lembranças ficam guardadas no meu coração e eu sei que nunca esquecerei das coisas bonitas que compartilhamos.

Que meu querido avô esteja em paz. Quando a mim, segurei fazendo de tudo para ser alguém de quem ele se orgulharia.
Pelo meu avô que partiu sem aviso, eu irei sempre chorar, mas também sorrir quando me recordar dos momentos lindos que passamos lado a lado. Descanse em paz, vovô.

Sinto saudade de tudo, das conversas, do seu carinho, mas também dos instantes de silêncio, dos abraços e da sua sabedoria. O adeus do meu avô levou minha paz e felicidade para sempre.

Por mais rápido que o tempo passe, eu sei que as lágrimas jamais irão me abandonar, mesmo que lute todos os dias, mesmo que procure ser feliz como antes.

Até um dia, avô.