Saudades de Quem se Foi

Encontradas 1565 mensagens de conforto:

Alguns dias são mais difíceis do que outros. Hoje está sendo um dia complicado e por isso venho fazer esta homenagem a minha filha que se foi.

O mundo nunca mais teve a mesma cor. O céu nunca mais foi tão azul e minha vida perdeu a alegria desde que ela partiu. É assim que me sinto, como se o mundo fosse cinzento e triste.

Você me faz muita falta, filhinha. Penso em você todos os dias e às vezes ainda consigo sentir sua presença aqui comigo.

Queria poder pegar você no colo uma vez mais e olhar nos seus olhos para dizer quão grande é meu amor. Que Deus proteja sua alma. Sinto saudades, filha.
Foi há 5 anos que você partiu. O momento trágico da sua morte vai ficando para trás, mas é impossível esquecer o sofrimento que senti e todo processo de luto pelo qual passei.

Desde o dia em que você se foi tudo mudou. A vida tem continuado com suas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, com todos os seus desafios habituais. Mas agora vejo refletida em mim a falta da sua presença para me confortar, das suas palavras de carinho e incentivo e dos bons momentos que passávamos e que me faziam esquecer tudo resto.

Você foi muito importante e marcou minha vida para sempre. Por isso, por mais que o tempo passe, ainda guardo com amor as lembranças do seu rosto, dos detalhes da sua personalidade e de tudo que me fazia sentir quando estava aqui do meu lado.

Dói muito saber que o tempo não volta para trás, e é muitas vezes difícil lidar com o sentimento de profunda saudade. Quando amamos alguém não estamos preparados para perder essa pessoa especial. E eu ainda estou aprendendo, dia após dia, como enfrentar essa perda tão significativa.
Passados 3 anos desde seu falecimento muitas coisas mudaram, mas outras permaneceram iguais, como se tudo tivesse acontecido ontem. Tive que limpar as lágrimas e prosseguir, as responsabilidades fizeram com que fosse necessário erguer a cabeça e assumir as rédeas da minha vida. Apesar disso, ainda existe aquele vazio que me sobreveio quando você partiu, as saudades ainda são um sentimento com o qual não sei lidar.

O tempo nem sempre cura tudo. Quando nos falta alguém que era de vital importância, o tempo apenas disfarça sua ausência, apenas deixa uma ilusão de que tudo faz parte do passado. Os laços que criamos não permitem um desapego total, as memórias que guardamos jamais desaparecem, e às vezes dói pensar que nada se voltará a repetir.

Passados 3 anos, não sou mais a mesma pessoa, mas tento me focar no que é mais importante. Olho seu retrato e tenho certeza que foi uma bênção ter você na minha vida, imagino que estamos lado a lado e encontro forças para não desistir de ser feliz.
Sinto sua falta, tio. Às vezes chego até a acordar de noite com seu rosto no meu pensamento. Você foi, é e sempre será uma pessoa muito importante para mim. E talvez por isso viva com toda esta saudade no peito!

Você partiu meu coração quando se foi para sempre. Com cuidado tenho consertado minha alegria de viver com as lembranças, mas nada se compara à sua presença sempre tão especial. Tio, descanse em paz.
O meu grande e eterno amigo morreu. Ele se foi cedo demais e me deixou sem abrigo, perdido. Além de amigos fomos compadres, companheiros de uma viagem sem fim. Tanta saudade das conversas, do abraço, do olhar que falava tudo!

Descanse em paz, meu querido amigo e compadre. Vai doer ainda mais a saudade; a infelicidade de não estar junto vai machucar muito ainda também. Mas eu sei que com sua força aí de cima tudo irei superar. Juntos, mesmo que distantes. Até um dia, meu bom amigo!
Ah, minha bizavozinha, descanse em paz e se puder me ouvir saiba que já estou morrendo de saudade. Você partiu e levou junto um pedaço de mim.

Carregarei a lembrança de você para sempre dentro do meu coração. Nunca me esquecerei de tudo que você me ensinou e de todas as histórias que me contou.

Sempre que olhar para o céu, vou lembrar de você, porque sei que está lá em cima agora, ao lado de Deus. Que sua eternidade seja tranquila. Morrerei de saudade!
Que saudade que sinto da minha prima que partiu deste mundo. Nunca vou entender como ela se foi assim, sem nem dar tempo de eu me despedir.

Fico sempre relembrando todas as nossas memórias de infância. As melhores brincadeiras eram com ela, os momentos mais felizes, as férias lado a lado. Recordo tudo com um aperto muito grande no meu coração.

Que difícil é viver apenas com lembranças, sem poder ouvir sua voz. Se você puder me ouvir, prima, saiba que estou sempre pensando em você e minhas saudades são eternas!
Nada apaga as lições que meu pai me ensinou. Ele partiu, mas deixou muito dele comigo e é por isso que quero me tornar um homem de quem ele teria orgulho.

Tudo que eu tenho hoje, devo a meu pai e quando ele se foi, amadureci e prometi a mim mesmo que faria tudo por ele.

Não irei decepcioná-lo, pai. A saudade que sinto é enorme e não há um dia sequer que eu não pense em tudo que vivemos quando você era vivo.

As lembranças, os conselhos, o aprendizado que você me deu ficarão comigo para sempre. Levo você comigo hoje e sempre, pai!
Este é sem dúvida um dos dias mais tristes da minha vida, e um dos momentos mais difíceis. Você se foi, minha irmã, e não sei se algum dia superarei esta dor que hoje pesa em meu coração.

Tudo isto parece um pesadelo e continuo esperando pela hora em que vou acordar. Esta é a despedida mais cruel, a mais dolorosa e a única que não queria enfrentar. Mas devo dizer-lhe adeus, com lágrimas de sofrimento e o coração sangrando de saudade.

Para sempre vou recordar você, nossa história, tudo que vivemos. Para sempre vou amar e sentir sua falta, pois agora que você partiu, junto levou um pedaço grande do meu coração. Até sempre, minha amada irmã!
Eu sei que nada será como um dia foi. Eu sei que a dor vai crescer e crescer. A saudade então nem quero pensar! Irmã, você se foi e mesmo sabendo que não irá mais regressar eu ainda acredito que posso acordar e perceber que tudo não passa de um terrível pesadelo.

Na verdade, eu faria tudo, mas mesmo tudo para que não fosse verdade, mas no fundo eu sei que é. Você morreu, não está mais aqui. Sua casa agora é em um mundo diferente. E eu só desejo que aí você encontre a paz e a serenidade que sempre procurou.

Você sabe quão grande é este amor que tenho por você. Pude não demonstrar sempre que deveria, mas ele sempre existiu e foi grande, gigante. Aliás, ele continua a existir, porque não será a morte ou outro gênero de despedida a levar o sentimento que nos une desde sempre.

Descanse tranquilamente, irmã.
Até um dia.
Nem acredito que já se passaram 2 meses desde que você partiu. Parece que foi ontem que recebi a notícia e senti minhas pernas perderem a força.

A saudade segue aumentando e meu coração ainda sente uma pontada de tristeza toda vez que penso em você. Parece muito injusto que nossa convivência foi interrompida. Não posso acreditar que vamos deixar de viver tantos momentos.

Eu sei que eu tenho que ser forte e seguir em frente, mas no momento, tudo que consigo fazer é sentir sua falta e implorar a Deus que traga você de volta para mim. Estou morrendo de saudade!
Hoje faz aniversário que você se foi, meu pai. E agora sei que passe o tempo que passar a saudade nunca vai diminuir, nem a tristeza de que já não esteja aqui.

No dia em que você partiu um pedaço de mim foi junto. E esse pedaço que me falta eu preenchi com lembranças e a sua memória que em mim está bem viva.

Para sempre amarei você, meu pai!
A falta que minha neta me faz é violenta demais. Sinto que não tenho estrada para continuar, que nada mais irá me saciar. Minha princesinha se foi para seu novo mundo e me deixou em lágrimas.

A saudade é tão grande, ela quase morde meu coração. É como se ela roubasse meu ânimo, minha alegria, meu desejo de viver mais e mais. Saber que não terei mais minha netinha ao meu lado é morrer todos os dias.

O que me vale é a esperança que ainda persiste em mim, no meu pensamento. Quero acreditar que ela está em um lugar melhor e mais feliz, um lugar de paz. Enquanto meu coração bater, ele baterá por ela.
 
Não é uma data agradável de se recordar. Hoje é o aniversário do seu falecimento, mãe, e, sempre que este dia chega recuo no tempo, volto ao fatídico instante em que recebi a pior notícia da minha vida, e é como se as lágrimas, a dor, o desespero voltassem novamente a surgir.

Não sou mais a mesma pessoa desde que você partiu. Perder uma mãe é ficar sem um pilar, é não poder ter mais o melhor abraço do mundo, é ver o mundo desmoronar de uma forma irremediável. Sinto uma saudade imensa, uma grande vontade de ser criança novamente, cada vez que reflito um pouco no vazio que continua a ser sua ausência.

Você me criou com carinho, fez de mim uma pessoa responsável que defende os melhores princípios. Minha gratidão por tudo que me deu será eterna, e é por isso que, passe o tempo que passar, falarei sempre de você com emoção e paixão, como alguém especial que se tornou a mulher da minha vida.
Meu coração está de luto pelo falecimento de uma das pessoas mais importantes da minha vida, minha querida madrinha.

Não tínhamos laços de sangue, mas o amor que sentíamos um pelo outro era genuíno. Várias vezes ela assumiu o papel de minha mãe e eu sempre me senti como se fosse seu filho.

Jamais poderei ser a mesma pessoa e encarar a vida da mesma forma sem a presença dela. No dia em que partiu, perdi um dos motivos da minha felicidade.

As saudades serão muitas e eternas. Que se encontre em paz, aquela que só me deu amor e carinho!