Mensagens de Carinho

Encontradas 889 mensagens de conforto:

Estas palavras são para o homem que me fez sorrir tantas e tantas vezes. São para aquele que tinha sempre uma palavra carinhosa, um gesto meigo, um olhar revelador do seu interior. Estas palavras são para você, padrinho. Descanse em paz.

Se você puder me ver, com toda certeza enxergará a saudade que sinto. Gostaria de mais um abraço, de mais uma conversa ao vento até escurecer. Quem me dera ter a chance de lhe agradecer pessoalmente por tudo que fez por mim.

É ingrato não poder falar tudo que sinto, olhos nos olhos. Talvez devesse ter dito, talvez ainda vá um dia falar, quem sabe? Meu bom padrinho, prometo que o irei honrar até ao último instante da minha vida.
Não esqueço que você partiu há 4 anos, avó. É difícil não lembrar essa data porque perdi nesse dia a pessoa que mais admirava nesse mundo. Você era doce, delicada e amiga, uma pessoa bondosa que amava e defendia a família com todas as forças. Foram várias as conquistas que alcançou na sua vida, mas a mais significativa foi a admiração de todos os que conheciam você.

O tempo passou, mas não levou a dor, não apagou o vazio, apenas trouxe mais saudade. Cada vez que uma recordação linda de nós dois surge no meu pensamento sinto um grande aperto no peito. É pena que o tempo não volte atrás porque há momentos em que sinto muita falta do seu abraço reconfortante.

Não existem palavras para expressar minha gratidão pela oportunidade de ter conhecido uma avó maravilhosa como você. Aprendi muito com seu exemplo de determinação e guardo cada lição que me ensinou com o maior dos carinhos.

É triste saber que você foi embora, que não está mais ao meu lado como esteve tantas vezes, mas me consola saber que fomos muito felizes e que o amor que nos uniu jamais desaparecerá.
Tudo que você me ensinou me deixou mais forte, capaz e me preparou para ser uma pessoa melhor! Esse é o grande legado que você deixa neste mundo: mudar mentalidades para que transformem o mundo em um lugar melhor. Descanse em paz, professora.

Pessoas como você deveriam existir sempre; nunca morrerem, estarem sempre presentes. Mas as coisas não são tão simples assim. Às vezes chega a nossa hora e mesmo com todas as nossas forças não conseguimos lutar contra os desígnios da vida e do último adeus.

Espero que um dia possamos nos reencontrar para mais uma conversa interessante, um abraço caloroso e olhar doce e meigo. Você é tudo isso e ainda mais. E será sempre que irei recordar seu nome e todo seu trabalho na vida. Até um dia, professora.
Minha neta, não era suposto eu estar me despedindo de você desse jeito. Não era suposto e jamais será justo. Sua vida terminou cedo demais e esta perda deixou meu coração de avó completamente destroçado.

Quem teve a oportunidade de conhecer você, sabe a menina doce e especial que partiu. Esse olhar meigo e transparente mostrava bem o ser bondoso e cheio de luz que era. Eu dava tudo para poder voltar atrás, para partir em seu lugar. Que dor insuportável, perder meu anjo lindo.

Que Deus cuide de todos nós, da família que está agora de luto e dos amigos que a amavam. Precisamos de força, mais força que nunca, porque o vazio que nos deixou será para sempre impossível de preencher.

Jamais esquecerei tudo que vivemos, minha princesa. Que você encontre a paz que merece e que continue iluminando nossas vidas, através das lindas e valiosas memórias que nos deixou.
As memórias que guardo de você são as melhores, avó. São lembranças que apelam aos meus sentidos: seu rosto meigo, sua voz doce, o cheiro das refeições saborosas que você fazia como ninguém e seu abraço quente e caloroso. São imagens, sons e sensações que certamente me acompanharão para sempre, apesar de sua vida ter chegado agora ao fim.

Você foi a pessoa mais especial que tive a oportunidade de conhecer e chamá-la de avó foi a maior das honras. Sentirei muitas saudades dos bons momentos que vivemos. Adeus, avó.
Quem me dera encontrar coragem para viver feliz outra vez. Quem me dera ser capaz de ter fé de novo, voltar a acreditar nas coisas que acreditei um dia. Há um mês, tudo mudou para mim; há um mês, minha mãe se foi para sempre.

Ela era a pessoa mais importante da minha vida, a mulher mais doce e carinhosa que algum dia conheci. Ela coloria meus dias, pintava cada um deles com cores alegres e luminosas.

Agora, eu não sei mais onde encontrar razões para sorrir. Acho que será muito difícil retomar meu caminho rumo às risadas entre amigos e familiares.

Talvez por ela eu consiga me erguer, talvez ela me ajude, não sei. Quero acreditar que tudo será possível, mas acima de tudo quero imaginar que ela está em paz, em uma infinita e bela harmonia.
Meu neto, meu colo foi tantas vezes seu abrigo, meu tempo foi tantas vezes ocupado com sua resplandecente presença. E é por isso que custa dizer adeus desta forma, em uma despedida feita de lágrimas e impotência, em que me rendo à sua morte sem poder expressar toda revolta que me invade por dentro.

Não é justo que tenha partido tão cedo. Você ainda tinha muita vida pela frente, muito amor para dar, diversos sonhos por concretizar. Conheci bem sua personalidade e posso afirmar com toda certeza que partiu alguém muito especial. Sua alma resplandecia uma luz incomum que se refletia todos os dias no seu jeito doce de ser.

Como dói saber que o tempo não volta para trás. Foi um golpe para toda família, pois sentíamos um carinho infinito por você. São muitas as recordações do que vivemos juntos que vou guardar com todas as minhas forças. Descanse em paz, meu querido neto!
Faz hoje precisamente um ano que você partiu, avozinha. Todos nos reunimos nessa ocasião para um emocionado e merecido adeus. As lágrimas expressaram não só a tristeza da despedida, mas também o agradecimento por tudo que nos ofereceu enquanto viveu. E foi muito, foi tudo que precisávamos para sermos felizes.

Tem sido mais difícil que aquilo que eu imaginava não ter sua presença na minha vida. Ninguém me consegue dar aquele carinho doce, as histórias emocionantes e os ensinos sempre sábios que você me dava. Às vezes, fico sorrindo ao recordar belos momentos que vivemos e ao refletir sobre o amor lindo que nos uniu.

Estes doze meses que passaram têm sido pautados pela imensa saudade que sinto de você. É inegável que meu mundo ficou mais pobre com sua partida. Foi um verdadeiro orgulho ter uma avó tão especial quanto você foi para mim.
Minha Querida Avó, já estou perdida em saudades. Porque você teve de partir? Dói muito, sabe? Todo o mundo sabe que a vida tem princípio, tem meio e tem fim também, mas a gente nunca está realmente preparada para a última parte da existência de nosso corpo. O fechar das cortinas é sempre muito doloroso.

Você vai sempre viver em meu coração, minhas lembranças vão sempre manter você viva, bem viva! E minha voz vai sempre pronunciar seu nome em toda a parte, em qualquer local, para todas as pessoas, porque você foi e sempre será uma pessoa inesquecível, uma mulher de armas dóceis e absolutamente capazes.

Vou sempre recordar você como uma pessoa meiga, como um ser extremamente carinhoso que sempre soube tratar bem o outro. Você é um exemplo de como saber viver. É que viver é fácil, saber viver é que não está ao alcance de todas as pessoas. Você é a razão da forte união que existe na família. Você é eterna, querida Avó!
Sei que passou apenas um mês desde que você partiu, avó, mas fica difícil acreditar que vai ser possível superar essa perda. Sinto sua falta em todas as coisas, sinto saudade do seu carinho, até mesmo do seu jeito simples e meigo de falar. Passou um mês e meu peito parece cada vez mais despedaçado. Só queria recuar, estar mais uns momentos ao seu lado, e em jeito de uma mais justa despedida dizer o quanto amo você.
Parte de quem eu sou, foi junto com você, quando partiu deste mundo há sete dias, pois você era parte de mim, avó. Você foi uma das pessoas que moldou a minha personalidade e que investiu tempo me ensinando coisas que não vêm nos livros.

Jamais os meus olhos voltaram a ver o seu enorme sorriso, nem voltarão a entoar nos meus ouvidos as suas palavras meigas. Também não se repetirão os muitos gestos de carinho, nem voltarei a sentir o cheiro ou o sabor dos seus cozinhados.

Por todos estes motivos, eu sentirei a sua falta, mas também é por todos esse motivos que jamais a esquecerei.
A minha avó foi simplesmente a pessoa mais genial que conheci em toda minha vida. Sofro muito desde que ela se foi, desde que partiu para seu novo mundo. Ela foi e sempre será minha querida avó!

Ela tinha um sentido de humos simplesmente fantástico, ela cozinhava maravilhosamente bem e enxergava o mundo com um olhar doce, de menina encantada. Tudo isso era e ainda é inspirador para mim.

Eu não sei ao certo como a homenagear, mas sinto que devo recordá-la com carinho, lembrar cada episódio da sua vida com um sorriso no rosto. Serei feliz por ela, serei feliz para homenageá-la.

Descanse em paz, vovó!
 
Um mês passou, o pranto esmoreceu um pouco, mas não a tristeza. Pelo contrário, à medida que o tempo vai passando me vou apercebendo da falta que me faz, avó. Sua idade já era avançada e todos sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, a morte podia bater à sua porta, mas agora sei que, afinal, meu coração não estava preparado para sentir algo assim.

Não posso mais encontrar seu colo, suas palavras de conforto, seu sorriso meigo, seus conselhos sempre tão assertivos. Perder você foi perder uma referência, um exemplo, uma mulher guerreira que defendia a família com todas as forças. Nada mais será igual, tenho certeza disso.

Guardarei cada lembrança com o maior dos carinhos, e enquanto tiver vida sempre falarei de você, homenageando a pessoa maravilhosa que foi. Vou erguer a cabeça, tentar sorrir e continuar lutando pelos meus sonhos porque dentro de mim, no meu peito, em todo meu ser você viverá eternamente, avó.
Você partiu deixando uma enorme mágoa no meu peito, querida comadre.

Sinto muita falta do seu abraço amigo e da sua calma nos momentos difíceis. Você era a pessoa mais carinhosa e meiga que tive o prazer de conhecer.

Por mais que tente, não consigo deixar de sentir a dor da sua ausência. Você era a minha melhor amiga. Descanse em paz!
São oito meses de saudade. Você partiu e deixou um vazio impossível de preencher porque, em vida, foi uma pessoa que me marcou profundamente, que me ensinou muito do que sei hoje em dia, que me inspirou a ser uma pessoa cada vez melhor.

Há oito meses eu sabia que dizíamos adeus para sempre, mas estava longe de imaginar que doesse tanto perder alguém que amamos. A tristeza é uma constante, agora que não tenho você ao meu lado para desabafar, para me encorajar nas ocasiões de fraqueza, para viver momentos como todos aqueles que passamos.

Hoje volto atrás no tempo para remexer nas memórias que guardo com o maior dos carinhos para reafirmar a certeza de que foi uma bênção ter sua presença na minha vida. A você devo muito e meu sentimento de gratidão é, na verdade, infinito. Onde quer que eu esteja e para onde quer que vá nunca deixarei de falar de você com estima e admiração.