Mensagens para Avó Falecida

Encontradas 384 mensagens de conforto:

Adeus, vovó. Eu sei que chegou a hora de me despedir, de a deixar partir livre e pacificamente para um novo mundo isento de sofrimento. Descanse em paz, querida avó.

Eu jamais irei esquecer as coisas mágicas que vivemos, os momentos incríveis que conhecemos, as histórias que escrevemos dia após dia. Para mim, você morrerá nunca.

Até um dia, avó.
Este foi um ano estranho sem minha avó aqui. Ainda não me acostumei em não tê-la por perto, em não sentir mais o seu abraço apertado.

Ela sempre estará na minha memória, no meu coração e em tudo que eu faço. Tenho muito dela em mim e são características que carrego com orgulho.

Sinto muito sua falta e não há tempo que seja capaz de apagar de mim as lembranças.
Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.

Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.

Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Uma avó é uma segunda mãe, pelo menos a minha é, aliás, foi, porque ela partiu há exatamente um ano. Quero acreditar que ela está em um lugar confortável, leve, sereno. Descanse em paz, vovó!

Não tem sido fácil conviver com a sua ausência, com a falta que tenho de um abraço, de um beijo, de uma palavra sábia e doce. Foram doze meses complicados, mas acho que começo a ver as coisas de outra forma.

É claro que não consigo lidar com seu desaparecimento de uma forma agradável, mas tentarei aceitar os desígnios da vida e da morte sem mágoa. E isso já é muito positivo.

Prometo, por mim e também pela minha querida avó, lutar pela minha felicidade, fazer o que puder para regressar à minha estrada. Quem sabe um dia, até nos reencontramos. Até essa data irei orar pela sua alma todos os dias, vovó.
Foi há um ano que minha avó querida partiu e não poderia deixar de lembrar uma das mulheres mais inspiradoras que tive oportunidade de conhecer. Sinto todos os dias a falta daquele sorriso meigo, do seu coração de ouro, das suas histórias e experiências de vida maravilhosas.

Nunca a esquecerei porque guardo dela memórias únicas da minha infância e juventude, porque ela esteve sempre ao meu lado em todos os momentos e fez de mim uma pessoa melhor.
A vida ou a morte levaram você de mim, mas o amor que lhe tenho, esse nunca terá fim.
Mais um ano se passou
sem minha querida avó
por perto.

É difícil lidar com a saudade.

Desde que ela partiu,
tenho orado muito
e pedido a Deus que
me ajude a superar
esta tristeza.

Levo suas lembranças
sempre comigo porque
é uma forma de mantê-la
perto de mim.

Descanse em paz,
minha querida avó.

Eu nunca irei esquecê-la.
Tenho esta data marcada no meu calendário: o aniversário de falecimento da minha querida avó. É sempre um dia difícil, mas ao mesmo tempo, se alguma forma, sinto ela um pouco mais perto de mim.

Lembro de suas histórias, sorrio por saber que tenho lembranças tão queridas dela. Ela foi a melhor avó que eu poderia ter e vou levá-la sempre no meu coração.

Que Deus a tenha para que ela possa descansar em paz.
Você se foi há 1 mês, querida avó, e ainda não me acostumei com a ideia de não tê-la aqui. Guardo as nossas lembranças no meu coração e oro para que Deus a proteja sempre.

Eu sei que tenho que ser forte, me acostumar e sei também que esta era sua hora, mas a falta que sinto é enorme. Fique em paz e saiba que faz muita falta na vida de toda família.

Nunca irei esquecer de você, não importa quanto tempo passe. Você saiu deste mundo para morar no meu coração, querida avó!
A vida da minha avó merece ser celebrada todos os dias, mas especialmente hoje, por ser a data do seu nascimento. Ela não está mais entre nós e não terá uma festa, mas terá direito à sua homenagem.

Eu jamais saberia o que é a felicidade ou o amor de verdade se não tivesse uma avó dedicada e tão querida ao meu lado. Ela sempre foi a representação da alegria na família e no mundo e eu a amo perdidamente.

Não me interessa se está viva ou se já partiu, mas sim que mora e irá eternamente morar no meu coração. Vovó, hoje, tal como todos os dias, meu pensamento é todo seu. Descanse em paz.
 
Era na sua casa que eu passava as melhores tardes de domingo, com o bolinho de chuva, o cheiro do café e o colo gostoso. As coisas mais simples e belas da vida eu aprendi a gostar com você, minha avó.

O seu sorriso calmo, a sua serenidade lúcida, a sua amizade me abriram as portas para um tipo de felicidade tão singela e verdadeira, tão rica como poucas coisas na vida podem ser.

Você viveu muitos anos, minha avó, e eu não podia pedir mais de você. Sei que você precisava descansar, mas os seus olhos ainda eram de menina, por isso achava que este dia nunca ia chegar. Agora, preciso me acostumar com a sua ausência e com a saudade de você.

Na minha vida fica um vazio de afeto que ninguém nunca vai ser capaz de preencher, mas levarei sempre na memória a sua lembrança, e quando ressuscitar a sua imagem, a sua voz e o seu cheiro em minha mente, sei que sentirei um pouco daquilo que sentia quando estava com você. Descanse em paz, minha avó amada. Nós continuaremos sempre cuidando do seu jardim!
Foi há um ano que minha avó partiu. É verdade que ninguém dura para sempre, mas recordo que nesse dia senti uma dor terrível, como se meu mundo fosse acabar. Com a turbulência do dia a dia nem nos apercebemos como as pessoas que amamos envelhecem e como a vida é frágil, podendo tudo mudar de um momento para o outro.

Saudade foi o sentimento que fez parte de mim durante este ano que passou. Porque meu amor por minha avó nunca conheceu fronteiras. E as memórias que guardo dela permanecerão comigo, aconteça o que acontecer.
Ainda dói recordar que minha avó não está mais aqui. Descanse em paz e até um dia.
 
A minha avó é o motivo maior de todas as minhas conquistas, dos meus sorrisos e de nunca desistir. É graças a ela que sou feliz. Vovó, gostaria tanto que você ainda aqui estivesse!

Quem me dera que a vida tivesse agarrado sua alma e impedido que a morte vencesse. Não há um só dia que não deseje tê-la aqui ao meu lado, que não sonhe com ela, com seu olhar doce no meu olhar.

Sinto que um dia vamos reencontrar-nos, vovó, e que aproveitaremos todo este tempo desperdiçado, em que não podemos sentir o toque nem a respiração mútua. Um dia, vovó, um dia vamos reencontrar-nos.
 
Há 1 ano sem a luz da minha vida, sem minha guerreira predileta, sem minha maior inspiração. Há 1 ano sem o amor mais puro e sincero que existe, há 1 ano sem minha avó.

Faltam palavras para expressar como é difícil ver os dias passarem sabendo que não voltarei a escutar sua risada, nem sentir a doçura do seu abraço.

É um vazio que me acompanhará pelo resto da vida, passe o tempo que passar.