Mensagens de Despedida

Era você que dava cor e alegria à minha vida. Era você que colocava sorrisos no meu rosto, mas hoje só tem lugar para as lágrimas. Hoje sou apenas tristeza e dor, pois você partiu e devo dizer adeus para sempre.

Você era e para sempre será especial, e mesmo já não estando presente, continuará fazendo parte de mim. Pois jamais esquecerei tudo que viemos, tudo que compartilhei com você. Até sempre e fique em paz!

Sabemos que é inevitável. Chega um momento em que sucumbimos a esse inimigo que não dá tréguas denominado de morte, mas eu não estava preparada para perder você, avó. É um golpe duro ter de dizer adeus a alguém que me ensinou tanto.

Sentirei saudades da sua voz, das suas histórias incríveis, do seu olhar sereno e perspicaz. Você sempre terá um lugar especial dentro do meu coração. Descanse em paz!

Quem parte simplesmente vai embora, e somos nós que ficamos dizendo adeus. Com um gosto amargo de ausência, e um pouco de saudade a invadir o coração, não existe forma de não sofrer quando nos despedimos de alguém que amamos.

Nunca sabemos o quanto custa até sentirmos na pele essa trágica experiência. E hoje eu apenas queria fechar os olhos e acordar amanhã com alguém me dizendo que tudo não passou de um terrível pesadelo.

Como se diz adeus a algo que lutamos que para estivesse todos os dias presente? Como se abre mão de um amor que preencheu todos os recantos do nosso coração? Às vezes caímos no erro de julgar que os sentimentos, ao contrário de nós mesmos, são eternos. Que os atores partem, mas a história fica para ser contada. Caímos na ilusão de pensar que contos de fadas acontecem sempre que queremos, e esquecemos que o amor é sempre feito de dois indivíduos que nutrem o mesmo sentimento. Recusamos enxergar que nem sempre a pessoa a quem confiamos nossa alma está disposta a lutar conosco contra tudo e contra todos.

Custou muito ver o que as evidências me mostravam, mas hoje sei que o melhor é desapegar de algo que me estava causando uma ferida cada vez maior. Algumas despedidas acabam por se tornar inevitáveis. Chega um momento em que o temos de fazer pelo nosso bem-estar. Amor-próprio é a chave para partirmos rumo a essa decisiva mudança.

Esta é a despedida mais dolorosa da minha vida. Você se foi e não teve uma última conversa ou um abraço de “adeus” ou até um olhar de saudade. Você partiu e pronto. Mas eu quero que você esteja bem.

Por isso desejo que a paz esteja com você. Eu vou continuar honrando seu nome e nossa amizade. Eu não vou desistir de manter você viva; viva em mim. Te adoro para sempre, amiga!

Tínhamos tudo para ser felizes. Uma história que construímos com o maior dos carinhos, uma empatia que nem nós conseguíamos explicar e uma capacidade única de imaginar um lindo futuro sempre carregado de muito amor. Mas você dispensou tudo isso, jogou fora sem escrúpulos aquilo que nos pertencia, e eu demorei a perceber que tinha chegado o fim.

No entanto, agora sou eu que digo adeus sem hesitação. E não é uma despedida sem intenção, ou uma tentativa desesperada de chamar sua atenção. O amor não deve ser implorado, mas dado de coração e eu sinto que mereço ter alguém ao meu lado que queira se entregar de toda alma. Você fez sua escolha e eu aceito isso com a maior das naturalidades, embora doa.

Quero ser feliz, e sei que o vou conseguir porque parto de consciência limpa. Sei que dei meu melhor em tudo, e esse é o princípio que sempre me acompanha. Nossos caminhos se separam agora, mas o mundo espera por mim para descobrir novas sensação, conhecer outras pessoas e sorrir com novas experiências.

Você partiu, meu pai, e agora devo dizer-lhe o último adeus. Mas não sei se consigo, não sei se tenho forças para enfrentar a realidade de que o homem mais importante da minha vida foi embora para sempre.

Jamais esquecerei tudo que você me ensinou, todos os momentos que compartilhamos, e o amor que sinto por você me fará companhia para sempre.

Adeus, meu pai, até sempre! Sentirei saudades todos os dias, todos os instantes, em cada bater do meu coração.

As despedidas deixam sempre marcas e algumas deixam cicatrizes eternas.

As despedidas deixam sempre marcas

Dizer-lhe adeus foi o ato mais doloroso e difícil da minha vida.

Dizer-lhe adeus

Toda despedida é triste, mas nenhuma dói tanto como aquela que sabemos que não tem retorno.

A despedida sem retorno