Mensagens de Amizade

Encontradas 414 mensagens de conforto:

A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.

E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.

Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.

Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.

Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.

Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.

Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.

Há um amor que vem, sempre que outro se vai. É como as ondas do mar que nos molham os pés, com um breve intervalo entre elas. Agora é o momento de esperar, porque não vale a pena lutar por alguém que nada dá em retorno. Agora é a ocasião de ser paciente, pois quando não conseguimos agarrar uma oportunidade, outras já estão a caminho.

Você deu o seu melhor e mostrou o que o seu coração tinha para dar. O que não mostrou foi apenas porque alguém não o quis ver. E essa pessoa nem imagina a mulher maravilhosa que está perdendo. Você é um verdadeiro tesouro, uma rapariga com uma personalidade difícil de encontrar.

O tempo é nosso amigo em cuidar das feridas que sofrermos por causa de uma rejeição e quem sabe ele amanhã não dará oportunidade de você conhecer alguém que vai cuidar de você. O segredo é não ficar triste, seguir com a vida para a frente e deixar que o que tiver de acontecer, aconteça!

Por maior que seja o desejo de encontrar palavras para confortar sua dor eu não sei onde procurar. Quero só que você entenda que apesar da morte levar quem amamos isso não significa que eles desapareçam. Seu amigo estará sempre no seu coração!

Com o tempo aprendemos que o mais importante é o que permanece. E só as lembranças e o legado de cada um existe de verdade. Chore; faça seu luto, mas lembre-se que lá em cima seu amigo está torcendo para que você não desista de ser feliz novamente.

Como será o futuro? Ainda não sabemos. Mas tenho a certeza que como tudo nesta vida, este momento difícil que estão passando, também será passageiro.

O tempo, nestes casos, é um grande aliado, mas também não podemos permitir que o sofrimento tome a nossa vida completamente. Por mais que pareça ser muito difícil, manter os pensamentos positivos pode ajudar bastante a ultrapassar mais este momento.

Os amigos não podem devem ser esquecidos nestas situações, eles também podem oferecer um suporte importante, ou quem sabe aquelas palavras que estavam faltando.

Você vai sair dessa em breve, meu amigo! Está para nascer algo ou alguém que seja mais forte que você. Não caia, não pense em desistir. Você só tem de estar focado na sua recuperação. O resto é a natureza que resolve.

E já sabe que vou estar sempre por perto para qualquer coisa que seja necessária. É que amigo é para ocasião! Força. E não esqueça: com esperança e otimismo tudo fica mais fácil!

Não existe despedida que doa tanto como aquela que sabemos que não tem volta. Dizer adeus a alguém que amamos para sempre é injusto e cruel, mas infelizmente morrer faz parte de viver.

Lamento muito a sua dor, pois sei que é grande e terrível. Mas espero que consiga encontrar consolo na ideia do privilégio que foi construir as memórias que agora deixarão saudades com a pessoa que partiu.

Pois afortunado é aquele que pode viver lindas histórias de amor e amizade que fazem com que as despedidas sejam tão difíceis.

Sei que não é muito, mas já é alguma coisa, pois não há morte que consiga levar sentimentos e recordações, e isso você terá para sempre, guardados no seu coração e avivados pela saudade.

Você sempre foi a minha verdadeira confidente. Eu sempre soube que podia contar com o seu apoio e falar com você sobre qualquer problema que eu estivesse enfrentando.

Fiquei absolutamente incrédula quando soube o que você tinha feito nas minhas costas. Nunca pensei que você fosse capaz de destruir uma amizade de tantos anos.

Espero que você se arrependa do que fez para que tudo possa voltar a ser como antes. Acredito que você continua sendo a pessoa especial de sempre, mas que está sendo influenciada por outras pessoas.

Abra os olhos!

Esta é uma das despedidas mais difíceis que tenho de fazer. Você sempre foi mais do que um cunhado; foi um amigo, um irmão de coração. E a vida levou você de mim! Às vezes ainda não acredito que é verdade.

Mas não tem como fugir da realidade, meu querido! Você partiu cedo demais e viverá no meu coração em todos os instantes do dia a dia. Fique em paz, cunhado!

Meus sentimentos, amiga! Lamento muito sua perda e seu sofrimento. Gostaria de poder fazer mais por você, de ter uma fórmula mágica para consertar seu coração quebrado.

Mas apenas tenho meu ombro amigo, meu total apoio e total disponibilidade, assim como estas palavras que eu espero consigam confortar um pouco você.

Este é um momento muito difícil para você, mas estarei sempre do seu lado para ajudar. Tenho fé que o tempo trará paz e serenidade para seu coração, e nisso você deve acreditar também.

Quem se foi jamais será esquecido, e na sua memória viverá eternamente. Muita força, minha amiga!

Sei o que você está passando, amiga! Não é fácil conseguir sorrir e continuar o caminho da felicidade com uma notícia dessas. A verdade é que você tem de encontrar forças para dar a volta por cima. Seu familiar que está nessa situação, que está realmente doente, precisa do apoio de todo mundo. É que a esperança, em um caso como esse, é o bem mais precioso. De outra forma tudo vira dificuldade maior.

Você é muito forte, sua garra não tem limites, por isso levante a cabeça e encare este obstáculo como algo ultrapassável. É que os desafios surgem para serem vencidos. E só os maiores guerreiros vencem desafios desse gênero. Além disso, sua família é uma fonte de inspiração, por isso tenho certeza que juntos vão acabar jogando fora esse bicho que anda machucando seu familiar.

Tenha força, amiga! Muita força! E não esqueça que pode sempre contar comigo para tudo que precisar. É que a amizade é a maior pérola de nossa ligação. Estou torcendo para que tudo dê certo! Beijo.