Mensagens de Amizade

Nem a morte nos vai separar! Meu amigo se foi para outro local; para outro mundo. Mas eu não tenho dúvida que nossa relação vai continuar a aumentar.

Claro que as longas conversas vão terminar e aqueles olhares de alegria ou aborrecimento não vão aparecer mais na minha vida. Mas também nunca vou permitir que seu nome se apague com o tempo!

Quem nasceu para ser imortal jamais se transformará em cinzas ou desaparecerá do pensamento e das eternas memórias!

Nós desconhecemos a importância que os amigos têm na nossa vida até precisarmos deles de verdade. Quando estamos sofrendo ou enfrentando um problema, são eles que nos amparam, nos dão força para continuar, e isso não tem preço.

Agradeço aos amigos que sempre estiveram ao meu lado, mesmo quando as circunstâncias não eram as mais favoráveis. As palavras de conforto e os gestos de carinho que chegaram até mim ficarão guardados eternamente no meu coração.

As despedidas são sempre difíceis, mas algumas causam uma dor impossível de suportar. Juntas vivemos as melhores aventuras, construímos uma relação de sincera amizade, para agora ter que encarar sua partida para um lugar distante daqui.

Vai custar muito me habituar à ideia de não poder vê-la com frequência. Mas por favor, eu lhe peço, por mais longe que esteja de mim, não se esqueça que tem aqui uma amiga que quer preservar o que nos une eternamente.

Passou um ano e a morte não nos separou, aliás, jamais vai conseguir! Estaremos sempre juntos, meu amigo! Confesso que sinto sua falta todos os dias, mas aprendi que você está comigo e que só seu corpo foi embora.

Agora entendo o que parecia impossível de aceitar. Desejo que um dia nos reencontremos. Mas até essa data eu vou continuar lutando para que você se orgulhe de mim. Até um dia, meu bom amigo!

Mais uma vez vocês demonstraram ser os melhores amigos que algum dia poderia desejar! Nesta etapa tão difícil da minha vida eu nunca conheci verdadeiramente a solidão.

Vocês foram incansáveis! Não largaram meu pé e me apoiaram de um jeito impossível de descrever. Agradeço a todos vocês pela ajuda, pela força e por nunca me voltarem as costas. Adoro vocês!

Sinto muito, amigo! Sua mãe sempre foi uma mulher maravilhosa e com um coração de ouro. Ela não merecia ter partido tão cedo. Mas a vida tem suas leis e nós só temos de entender!

Eu imagino que seja muito difícil entender uma coisa assim, mas você é forte e inteligente. Por isso não se deixe cair! Respire, faça seu luto e em breve você vai enxergar uma nova forma de encarar a vida. Tenho certeza, amigo! Força!

Meu amigo, meu grande irmão. Ainda não consigo acreditar que você se foi, não consigo aceitar que você já não está aqui entre nós, que não podemos mais nos encontrar, conversar, rir...

A vida muitas vezes parece ser muito injusta. Como é possível que alguém tão jovem e com tanta vitalidade simplesmente nos deixe de um momento para o outro, tão repentinamente? Nestas horas é que me pergunto se Deus existe, se Ele é mesmo bom e misericordioso.

Eu sei que a revolta de nada adianta, pois não vai te trazer de volta. O melhor que podemos fazer, é transmitir pensamentos de paz, luz e serenidade para que você descanse. O melhor que temos a fazer é tentar consolar o nosso coração com as recordações felizes que você nos deixou.

Vai em paz, meu amigo, você vai fazer muito falta. Cada um tem a sua hora, e mais cedo ou mais tarde vamos nos encontrar. Até lá ficam as saudades e a nossa amizade que nunca irá morrer.

Há coisas na vida que não se podem explicar, há sentimentos que não conseguimos expressar. Em momentos tristes como este, às vezes o melhor é silenciar e oferecer o nosso ombro e o nosso apoio.

Meu amigo, quero que você saiba que eu sinto muito pela sua perda, e posso imaginar a imensidão da sua dor. Sei que sou incapaz de dizer qualquer coisa que afaste este sofrimento da sua vida, a única coisa que posso fazer é rezar para Deus lhe dar forças para enfrentar esse momento tão difícil.

Receba as minhas condolências e o meu abraço apertado. Estarei aqui para o que você precisar.

Meu querido amigo, é com um enorme peso no coração que hoje lhe dirijo estas palavras, pois a razão que as leva até você é a mais triste que existe. Os meu pêsames mais sentidos pela morte da sua querida mãe!

Todas as pessoas que um dia amamos ou havemos de amar na vida são únicas e insubstituíveis. Mas mãe é ainda mais, pelo que meu coração se junta agora ao seu nesta hora de terrível dor e perda.

Agora ficam as memórias, meu amigo, e a saudade, e nelas deve encontrar a sua paz e a força para aceitar o inevitável.

Sua querida mãe viveu uma vida feliz e completa, e agora você viverá a sua, sempre honrando a memória dela. Coragem, meu amigo! Para o que precisar, eu estarei aqui.

Parece impossível que um membro tão importante de uma família nos deixe, parece impossível viver sem o braço direito da família. A sua passa agora por uma das maiores dores que podem existir: a perda da figura do pai, o homem que protege e zela por todos. E sabendo do pai amoroso e cuidadoso que era o seu, é inimaginável a intensidade da dor que agora vocês devem estar vivendo.

Neste momento de sofrimento, lembrem-se que Deus está ao seu lado. Deus, o Pai todo poderoso, nunca lhes faltará. Ele tem agora seu pai como filho, e vão os dois iluminar vocês. Rezem pedindo paz, conforto e serenidade para viver este momento de luto. Confiem seu coração a Deus, Ele se encarregará de curar esta ferida que o falecimento abrupto do seu pai abriu.

Contem com os amigos da família e demais familiares para tudo o que precisarem. Ninguém pode substituir o lugar de um pai, mas podemos ao menos tentar amenizar a dor da perda. Fiquem com Deus e que Ele abençoe a todos!