Mensagens de Amizade

Ninguém merece passar por isso, meu amigo! A lei da vida é cruel e injusta, mas nada podemos fazer numa situação dessas. Sua mãe partiu cedo demais.

Sinto muito! Mas tenho certeza que em breve você vai encontrar uma explicação e até uma nova forma de viver, porque você vai voltar a acreditar na vida e no mundo. Esse é o desejo de sua mãe, tenho certeza. Seja forte! E tenha fé.

“Hoje lhe digo adeus, amigo, e por você visto o luto na alma, um luto que eu sei que carregarei até o final dos meus dias. Até sempre!”

“Você partiu, meu amigo, mas eu não sei como lhe dizer adeus... Então digo até já, pois conto que nos voltaremos a reencontrar na eternidade.”

“No meu coração correm lágrimas de dor e saudade. Por quê? Por que você teve que partir? Vou sentir saudades e recordar você eternamente!”

“Você se foi, amigo, e apenas nas lembranças que construímos juntos encontro algum conforto para esta dor e saudade. Até sempre!”

“Você partiu, amigo, e eu não sei o que fazer com toda esta saudade. Dói muito saber que não está mais aqui, mas do meu coração você jamais partirá!”

“Ficou tanto por dizer e fazer, mas é tudo que vivemos que alivia um pouco a dor que me atormenta desde que você partiu. Até sempre, meu amigo!”

“Amigo, hoje digo adeus com o coração despedaçado e a certeza que para sempre viverá através de mim, desta saudade e da nossa amizade que jamais morrerá!”

“Hoje eu choro, mas você já não pode enxergar as lágrimas que correm por você. Até sempre, amigo, e que Deus receba você no Seu Reino e dê paz à sua alma!”

“Despedir-me de você é um dos momentos mais difíceis da minha vida. Daria qualquer coisa para voltar a vê-lo e dizer o quanto gosto de você. Adeus amigo!”

“Adeus, amigo! Sua partida provocou tremenda dor no meu coração, e a certeza que seu lugar para sempre ficará vago; será um vazio de que apenas a saudade se apossará!”

Meu amigo, ainda não acredito que hoje visto o luto na alma e nas roupas por você... Meu coração chora rios de sangue ao pensar que jamais o vou voltar a ver. Por quê? Por que você teve que partir antes de mim?

Você me deixou lindas e preciosas lembranças que juntos construímos, mas junto com elas ficará eternamente grudada esta saudade que fere a alma. Espero que você esteja em um lugar melhor, e que lá fique me esperando, pois sei que nos voltaremos a encontrar.

Até sempre, meu amigo! Esteja você onde estiver, e vá eu para onde for, jamais o vou esquecer, jamais passará um dia sem que lembre de você e da nossa amizade.

Uma amizade perdida deixa aberta uma ferida em carne viva e que demora a cicatrizar. Quando temos um amigo em quem acreditamos e em quem achamos que podemos confiar, abrimos a guarda, e perceber que confiamos sem poder nos faz sentir idiotas.

Não há pior traição do que a de um amigo que achávamos ser um amigo de verdade. A decepção é tão grande que se torna quase impossível perdoar. E às vezes o problema maior nem é a causa da decepção, mas saber que o outro não teve cuidado com os nossos sentimentos e que só pensou em si.

Um amigo de verdade é leal e altruísta, pensa no outro como pensa em si e não faz a ninguém o que não suportaria que fizessem a ele. Uma amizade perdida é uma decepção e um desperdício.

Eclesiastes 4:9-10
"Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!"

Quem tem amigos tem tudo nesta vida. Quem sabe a importância da amizade e sabe cultivar a amizade é um sábio. Quando se tem amigos de verdade, somos capazes de atravessar as piores adversidades. Os amigos são a nossa estrutura na vida, o nosso alicerce mais forte.

Os amigos são os anjos que Deus colocou em nossas vidas para nos proteger, mas para que estes anjos fiquem ao nosso lado, precisamos nos dedicar e confiar neles. Agradeça a Deus pelos seus amigos e preserve-os. Honre a amizade!

Hoje faz aniversário que você se foi, meu amigo, e é com maior vivacidade que revivo o dia em que dissemos o último adeus. Ainda me parece impossível, e tem vezes em que penso que talvez não seja verdade e a qualquer momento você aparecerá na minha frente.

Mas aí caio na realidade... Você foi mesmo embora, tão cedo, tão sem sentido, e ainda havia tanta coisa para fazermos juntos, e tanta coisa que ficou por dizer.

Mas passem os anos que passarem, e aconteça o que acontecer, eu jamais o vou esquecer, e para sempre guardarei nossa amizade e nossas histórias em um lugar especial do meu coração. Descanse em paz, amigo!

Hoje é um dia muito difícil para mim, pois me traz recordações de alguém importante que acabei por perder cedo demais. Sim, é o aniversário de morte de um amigo que marcou muito minha vida, e estas palavras de consideração são tudo que poso fazer para lhe prestar a devida homenagem.

Por mais tempo que passe, será sempre como se ele estivesse aqui comigo. As amizades têm essa capacidade de criarem maravilhosas memórias que guardamos para sempre. Saudades de você, meu verdadeiro irmão!

O tempo passa, a vida muda, mas as pessoas especiais que adormecem na morte jamais são esquecidas. Você foi um amigo que soube estar ao meu lado em todos os momentos, e eu quero homenagear nossa amizade por lembrar tudo que vivemos juntos.

Mesmo sentindo sua ausência, você estará sempre presente em meu coração como uma estrela que nunca deixa de brilhar no céu.

Continuo a acreditar na nossa amizade! Você se foi, meu amigo, mas sinto que ainda estamos juntos. Acho que nossa ligação é verdadeiramente forte, ímpar, poderosa! Vá em paz para esse novo mundo e aguarde minha chegada.

Sim, porque um dia voltaremos a encontrar-nos para um abraço e mil conversas. Até esse dia cuide de mim e eu farei o mesmo por você, meu amigo! Até sempre!

Sem motivos e sem explicação, há amigos que se afastam de repente e nos deixam a sós com a decepção. Atitudes dessas nos fazem sentir como lixo ou objetos descartáveis que são apenas usados quando é conveniente.

Uma amizade só é digna desse nome quando dura todo o tempo e é regada diariamente com carinho e atenção. Pena que grande parte das pessoas se esqueça de o fazer e quem não conta com isso acabe por sofrer.