Saudade e paz

Como é bom sentir saudade, mas não aquela saudade que machuca, que traz mágoas e rancor. Bom mesmo, é sentir aquela saudade que acolhe e que nos faz acreditar que vale a pena viver, amar, sofrer e aprender. Se você viveu um grande amor que por algum motivo acabou, pode ter certeza que nada apaga os momentos maravilhosos que você e seu amor passaram juntos.

Nada apaga tudo que você aprendeu com todas as discussões, brigas, reconciliações e separações. Com certeza, você saiu uma pessoa melhor desse relacionamento, pois hoje você se conhece melhor. Então, não cultive a saudade com mágoas e rancores. Seja superior, cultive a saudade acolhedora e pacificadora. Será melhor para você e para o mundo à sua volta. Use a saudade ao seu favor e olhe para frente sabendo que a vida é uma constante surpresa.

E se você estiver em paz, mesmo que sofrendo, você comunicará ao mundo energias positivas e consequentemente irá atrair energias positivas. Aproveite a solidão para refletir e construir um eu melhor, mais positivo, mais generoso. Se você fizer isso todos os dias, com certeza a mágoa vai embora e o rancor também. Aproveite o presente pois você pode sentir saudades dele no futuro. Aproveite a saudade e fique em paz!