Mensagens de Luto

Não há despedidas fáceis, não quando devemos dizer adeus a algo ou alguém que estimamos, mas não existe adeus tão cruel quanto o adeus a que a morte obriga. Os meus sentidos pêsames pela morte do seu querido pai, meu amigo.

Em tão terrível hora quero que saiba que estou total e incondicionalmente à sua disposição. Lamento muito a sua perda, a sua dor, a irreparável falta que seu pai fará pelo resto da sua vida, e gostaria de poder fazer mais por você.

Infelizmente não há muito mais a fazer, apenas aceitar e com sua vida homenagear seu pai lembrando sempre quem ele foi, tudo o que viveram juntos e tudo o que ele construiu em vida. Que a alma do seu pai descanse agora em paz!

Amigos são a família que o coração vai escolhendo ao longo da vida, pelo que quando perdemos um amigo, perdemos um pouco do nosso coração também. Os meus pêsames pelo falecimento do seu querido amigo.

Lamento muito, e pouco mais posso fazer ou dizer para minimizar o seu sofrimento. Tenha força, e guarde todos os momentos que viveu com seu amigo no coração, assim o homenageará e ele seguirá vivendo através de você. Que seu amigo descanse em paz!

Minha avó amada, como sinto a falta do seu abraço, da sua voz calma me dizendo que tudo vai correr bem.

A senhora foi a pessoa mais carinhosa e dócil que eu tive o prazer de conhecer nesta vida.

Por muito que eu tente, eu sei que as palavras nunca vão conseguir expressar a saudade que eu vou sentir todos os dias da minha vida.

Perder a mãe é como abandonar um pedaço de nós à solidão eterna, pois nada ou ninguém jamais conseguem corrigir a falta que o amor materno faz.

É tanta a saudade que sinto de você, minha mãe, e em especial nesta data, no dia das Mães, no dia em que deveria celebrar do seu lado a mãe magnífica que você sempre foi.

Neste dia se repetem as homenagens, as demonstrações de afeto, e por todo o lado paira essa palavra que abandonou minha vida – Mãe!

E como é abrasiva a saudade e a melancolia que a sua ausência me provocam. E ainda que longe, onde o abraço e o beijo já não alcançam, espero que esta homenagem e todo o amor que para sempre será seu, atravessem todas as dimensões e cheguem até você.

Eis que o momento temido, o único que é inevitável e compartilhado por todos os mortais, chegou para a minha amada mãe. Depois de um longo período de tortuosa e insistente doença, você se foi, querida mãe. No consolo de que por fim tenha alcançado a merecida paz, vive a minha atormentada alma, que na sua doença primeiro, e na sua morte depois, se viu desesperada de impotência.

Foi o último adeus, a despedida final, e para trás ficou a melancolia de um lugar vazio que jamais será ocupado por outro alguém. Para trás ficaram saudades que serão eternas, incuráveis, e todas as memórias de outros tempos, memórias de uma mãe maravilhosa e que eu pretendo me acompanhem até ao fim dos meus dias.

Descanse em paz, minha querida mãe!

Meu amigo, finalmente você pode descansar. Se algum guerreiro merece seu descanso depois de muitos anos de batalha, esse guerreiro é você.

Você foi fiel no pouco, fiel no muito, e sempre tinha uma palavra de encorajamento para aqueles que precisavam.

É impossível não ficar triste por saber que não poderemos mais contar com sua alegria contagiante, com seus conselhos sábios, com seu abraço carinhoso. Mas apesar disso, é importante lembrar que você deixou um grande tesouro: um exemplo de vida!

Tenho certeza que o Senhor recebeu você com os braços abertos e que neste momento você está celebrando no Céu. Descanse em paz!

Hoje é um dia muito triste e terrível, pois nossa querida prima se foi para sempre. Ainda parece impossível, e está sendo muito difícil de aceitar. Toda família chora este adeus definitivo, pois nossa querida prima era amada e admirada por todos. Para trás deixa saudades eternas e muitos corações quebrados sem remédio de conserto. Mas também muitas lembranças maravilhosas que na hora do desespero nos confortarão os corações.

Vá com Deus, querida prima, e na eternidade que sua alma descanse em paz!

Você vai sempre continuar vivo nas minhas palavras, na minha memória, em todo meu ser! Na verdade, você deixou seu corpo partir para um outro local, mas você já fez tanta coisa positiva neste mundo que o mais importante vai continuar vivo sempre!

Foi muito bom poder compartilhar minha vida com você, meu tio! Sua constante atenção, seu jeito querido, sua presença sempre agradável, fez de mim cativo de você. Até sempre!

A vida também é feita de surpresas negativas e infelizmente seu tio partiu quando ninguém o esperava. Sinto muito por esse acontecimento trágico que trouxe sofrimento para toda a família.

Tenha muita força para superar a difícil perda que você está enfrentando e que a paz permaneça em seu coração. Quero que saiba que estarei sempre disponível para tudo o que precisar.

Meu amigo, meu grande irmão. Ainda não consigo acreditar que você se foi, não consigo aceitar que você já não está aqui entre nós, que não podemos mais nos encontrar, conversar, rir...

A vida muitas vezes parece ser muito injusta. Como é possível que alguém tão jovem e com tanta vitalidade simplesmente nos deixe de um momento para o outro, tão repentinamente? Nestas horas é que me pergunto se Deus existe, se Ele é mesmo bom e misericordioso.

Eu sei que a revolta de nada adianta, pois não vai te trazer de volta. O melhor que podemos fazer, é transmitir pensamentos de paz, luz e serenidade para que você descanse. O melhor que temos a fazer é tentar consolar o nosso coração com as recordações felizes que você nos deixou.

Vai em paz, meu amigo, você vai fazer muito falta. Cada um tem a sua hora, e mais cedo ou mais tarde vamos nos encontrar. Até lá ficam as saudades e a nossa amizade que nunca irá morrer.