Mensagens de Aniversário de Morte

Hoje o dia é de reflexão, de entendimento, de paz. Hoje, meu filho, recordo nossa história. Mas confesso que não consigo esquecer o adeus que nos separa até hoje. Foi há um ano, meu amor!

Foi há um ano que minha vida perdeu cor e alegria. Mas aprendi a encontrar você nas minhas memórias, nas lembranças mais poderosas de nós dois. E aí sou feliz novamente; aí sou feliz constantemente. Até um dia, meu filho!

O dia de hoje não é de celebração, mas é de lembrança. A data da sua partida, minha mãe, merece ser recordada com paz e amor no coração. Confesso que sinto muito sua falta! Até das nossas diferenças sinto saudades.

Mas aprendi a aceitar os desígnios da vida. Não é fácil; ainda hoje dói, mas procuro imortalizar a mulher mais importante que conheço: você, mamãe! Um dia voltaremos a estar juntos. Um beijo, mãe!

Você foi embora, meu irmão! Foi embora e deixou tanta saudade. Passou um ano e lembro cada dia com a ternura da tristeza da sua ausência. Tenho certeza que você está bem; quero acreditar que você está bem.

Sinto sua falta! O calor do seu abraço – ainda o sinto no meu corpo. E ainda escuto sua voz quando preciso, quando quero. Eu sei que nos vamos reencontrar, meu irmão. Até um dia!

Um ano sem você, meu pai! Encontrei forças que desconhecia; procurei caminhos inexistentes; amei você mais que nunca. Senti saudade! Foi difícil superar sua partida nunca desejada.

Você sempre foi meu pilar, meu porto de abrigo; você sempre foi a pessoa a quem recorri quando mais precisava. Hoje vivo das memórias lindas que guardei no coração. E vou continuar em busca da felicidade, pois esse sempre foi seu grande desejo. Até sempre, meu pai!

Eu tento. Tento todos os dias. Mas não é fácil. Um ano sem você, meu pai amado! Parece que a saudade cresce a cada novo dia, a cada instante que penso em nós dois. Você partiu, mas deixou tanta riqueza entre nós.

Sinto que lhe devo minha vida, meu mundo, meu respirar! E tenho um grande orgulho na pessoa que você sempre foi! Prometo manter você vivo nas minhas palavras – sempre! Até um dia, meu pai!

Eu queria que não me faltassem as palavras para conseguir descrever o que sinto, querida mãe. Mas a verdade é que faz anos que você partiu da minha vida, uma data triste que dói muito só de lembrar.

As saudades apertam a cada dia que passa, e o vazio permanece o mesmo. Sei que nunca mais as coisas serão como antes, pois uma mãe é insubstituível. Contudo, tenho comigo as lembranças de tudo que vivemos para me consolar o coração e dar ânimo à minha alma.

Você foi embora, mãe! Já passou um ano desde a sua despedida e ainda não aceitei a realidade como deveria. Mas você continua perto de mim! E isso é o mais importante. Todos os dias sinto sua presença de um modo único e maravilhoso.

É inacreditável como existem pessoas que permanecem mesmo depois de se irem embora! Você é uma dessas pessoas, mamãe! E eu te amo; amarei sempre!

Faz 2 meses que vi você partir para sempre. Nesse dia meu coração se quebrou em mil pedaços e no meu peito nasceu um vazio onde só chega a saudade.

Faz 2 meses que meu mundo perdeu a cor e meus lábios perderam o sorriso. Lavei a tristeza com lágrimas e tentei que a dor fosse junto, mas a saudade não deixa que ela vá embora.

Hoje recordo você, tudo que foi e poderia ter sido, com o coração apertadinho. Mas ainda tenho esperança de um dia olhar para essas memórias com serenidade e saudade calma.

Tenho muitas saudades suas, pai! Há um ano estávamos tristes e sem esperança no futuro. Claro que a tristeza está sempre presente quando estamos ausentes daqueles que amamos.

E eu sei que neste mundo não nos vamos abraçar mais. Mas prometo relembrar seu rosto quando sorria, sua voz quando falava e seu legado tão inspirador.

Você será sempre o homem mais importante da minha vida, pai! E só desejo que um dia nos reencontremos para mais um abraço; para mais uma palavra e uma risada. Até esse dia, meu pai!

Um ano passou e sinto você junto de mim da mesma forma que sentia antes! Seu abraço continua forte, seu toque não mudou – é delicado, e sua voz está carregada de ternura como sempre.

Não consigo entender por que você partiu, minha filha! Talvez por isso continue sentindo sua presença em todos os instantes do dia. Paz para você, meu amor! Um dia estaremos juntas novamente – eu prometo!