Mensagens de Amizade

Não há despedidas fáceis, não quando devemos dizer adeus a algo ou alguém que estimamos, mas não existe adeus tão cruel quanto o adeus a que a morte obriga. Os meus sentidos pêsames pela morte do seu querido pai, meu amigo.

Em tão terrível hora quero que saiba que estou total e incondicionalmente à sua disposição. Lamento muito a sua perda, a sua dor, a irreparável falta que seu pai fará pelo resto da sua vida, e gostaria de poder fazer mais por você.

Infelizmente não há muito mais a fazer, apenas aceitar e com sua vida homenagear seu pai lembrando sempre quem ele foi, tudo o que viveram juntos e tudo o que ele construiu em vida. Que a alma do seu pai descanse agora em paz!

Amigos são a família que o coração vai escolhendo ao longo da vida, pelo que quando perdemos um amigo, perdemos um pouco do nosso coração também. Os meus pêsames pelo falecimento do seu querido amigo.

Lamento muito, e pouco mais posso fazer ou dizer para minimizar o seu sofrimento. Tenha força, e guarde todos os momentos que viveu com seu amigo no coração, assim o homenageará e ele seguirá vivendo através de você. Que seu amigo descanse em paz!

Há momentos na vida em que tudo parece dar errado e fica difícil manter o ânimo, mas eu lhe peço que não perca a esperança. Mesmo atravessando terríveis dificuldades, se você parar para pensar com serenidade verá que há sempre algo pelo que agradecer.

Se conseguir ver além do seu problema, verá também muita coisa boa à sua volta, e um exemplo disso é a amizade. Com a minha você poderá contar sempre; para o que precisar eu estou aqui, e para sempre estarei ao seu lado.

Apesar de não conseguir resolver todos seus problemas, eu farei o melhor que puder para ajudar você. Força e ânimo, pois tudo irá ficar bem!

Não nos despedimos devidamente, aliás, isso jamais vai acontecer. Você foi embora e não deixou aviso, não teve tempo de falar um “adeus”. E agora sinto sua falta!

É que amigo como você eu nunca mais vou encontrar na vida, mas tenho esperança que um dia nos cruzemos para mais um abraço, para uma conversa, para um cumprimento especial. Descanse em paz, amigo! Até breve.

Meu amigo, assim que soube da sua doença meu coração ficou apertado e constantemente penso em você. Mas apesar de toda a ansiedade que tomou conta de mim assim que soube da sua condição, eu nunca duvidei, nem por um segundo, da sua total e rápida recuperação.

Eu acredito na sua força, na sua vontade de viver e superar mais esse momento, e espero que você também acredite e jamais abandone a esperança, jamais perca a fé! Em pouco tempo verá que esse não passará de um mau momento que ficará no passado e que servirá para o tornar mais forte.

Meu amigo, faça uso de toda a sua força, que eu sei ser muita e poderosa, e para o que precisar eu vou estar sempre aqui, assim como todas as demais pessoas que amam você.

Por vezes eu me pergunto o que seria de mim sem você do meu lado, meu amor. Na vida já enfrentei muitos desafios e sempre os consegui superar, mas seu apoio sempre foi fundamental para que isso acontecesse.

Obrigada por ter estado do meu lado quando chorei e por me ter segurado quando pensei desistir. Você é o meu eterno companheiro, um marido amigo e compreensivo para todas as horas. É uma bênção ser amada por alguém assim.

Como se diz adeus a alguém que não vai partir? A morte é uma realidade e os imprevistos conseguem traçar fins sarcásticos. Mas esta perda triste e repentina, não levará você de todos aqueles que o amavam, porque seu sorriso sempre foi poderoso e sua presença uma alegria contagiante.

Você foi um amigo especial, aquela pessoa querida que todo o mundo queria ter por perto. Fiquei terrivelmente chocado com a notícia do seu falecimento e ainda nem acredito que isso aconteceu. Você fará mais falta do que aquela que poderia algum dia imaginar.

Pudessem as lágrimas, que todos estamos chorando, preencher o grande vazio que você deixará entre nós e teríamos o consolo suficiente para não pensarmos mais que a vida é injusta. Mas, por agora, nos resta lamentar esta dura realidade.

Quis a morte que você deixasse de estar ao meu lado, mas eu lhe prometo que jamais vou permitir que ela tire você do meu coração!

Meu amigo, meu querido amigo, este é um dos momentos mais difíceis da minha vida, pois agora devo me despedir de você, a despedida final, aquela que eu nunca pensei lhe viria a dizer jamais.

Hoje eu enxugo lágrimas, engulo soluços e sinto um terrível aperto no peito, pois hoje eu compreendi que jamais voltarei a vê-lo...

Adeus, meu amigo. Comigo ficarão as lembranças, comigo ficarão os ecos do passado, comigo ficará a saudade incurável. Adeus, meu amigo... Que sua alma descanse em paz!

Meu amigo, infelizmente estas palavras que agora dirijo a você foram pensadas devido ao mais triste motivo que existe: a perda de uma mãe. Os meus sentimentos. Sei que está sofrendo muito, e que não há nada que possa ser feito ou dito para aliviar seu sofrimento.

Mas tenha fé e esperança, pois o tempo trará serenidade, apesar de não existir nada que consiga substituir o amor de uma mãe. Esta é uma perda irreparável e uma dor que por mais disfarçada que fique, para sempre será incurável.

Mas espero que consiga encontrar conforto na certeza de que sua mãe viveu uma vida feliz e plena. Que foi e para sempre será amada e recordada com saudade e carinho, e agora descansará em paz nos braços eternos de Deus.

Força, meu amigo! Confie seu coração a Deus, pois Ele ajudará você a superar este momento difícil.

Meu amigo, lamento muito que estas palavras lhe sejam hoje dirigidas pelo pior dos motivos. Os meus sentimentos! Sinto muito pela sua perda e pela sua dor, que sei ser grande.

Enfrentar a morte de alguém que amamos é sempre terrível, mas espero que consiga encontrar forças e consolo nas lembranças que guarda de quem partiu. Para o que precisar saiba que sempre estarei aqui, e que lamento não poder fazer mais para aliviar seu sofrimento. Os meus pêsames!