Mensagens

Meu amor, eu tenho visto como você está preocupada e frágil nos últimos tempos. A sua preocupação é a minha preocupação, porque nós somos um. Eu prometi para você e para mim mesmo que nunca a abandonaria e que lutaria todos os dias pelo seu bem-estar.

Você tem um lugar muito especial no meu coração, e por isso o seu conforto é a minha maior prioridade. Em um mundo onde há tantas incertezas e contradições, saiba que o meu amor por você tem a intensidade de mil sóis, e nunca deixará de brilhar! Nunca vou desamparar ou esquecer você! Eu te amo!

Um adeus definitivo será sempre um ato de terrível indefinição, de insuportável realização. Um adeus definitivo de alguém que em vida foi tão querido, ainda mais. Assim foi com nossa querida avó, amada por todos e que a todos soube entregar o seu amor e infinita paciência, e que a morte levou para sempre.

E por muito que todos saibamos que o nosso tempo neste mundo tem um limite, será sempre uma certeza difícil de aceitar quando esta toca naqueles a quem mais amamos.

Este é um momento de dor impotente, de desespero e muita saudade. Mas esse é também um momento para recordarmos quem foi essa grande mulher, mãe, avó, amiga, em vida, para que assim ela possa viver eternamente em nossas memórias, em nossos corações, na nossa saudade!

Hoje levantei os olhos para os céus, desorientados e cegados pelas lágrimas, e pela primeira vez compreendi a dor que existe na perda, o verdadeiro peso de um definitivo adeus. Meu amigo, você se foi, para sempre!

Você partiu e para trás deixou um rasto de saudade e tristeza que jamais se apagará. A morte roubou você de mim, meu melhor amigo, cruel e cedo demais ela ceifou sua vida...
Parece impossível a compreensão da simples ideia de que jamais voltarei a escutar a sua voz, jamais voltarei a ver o seu sorriso... Jamais! E como dói!

Você partiu, mas para sempre por mim será recordado, para sempre viverá em meu coração, pois para sempre sentirei saudades suas e da nossa amizade. Até sempre, meu amigo!

Meu Deus, hoje eu tenho ainda mais razões para erguer as mãos ao céu e Te agradecer, pois com a Tua ajuda, com a força da minha fé, eu consegui vencer esta dura batalha contra a doença que me consumia o corpo. Obrigada, meu Deus!

Tua bondade não conhece limites, e assim Teu poder também não. Com Deus no coração tudo é possível e não existe provação suficientemente grande para derrubar quem fica do Teu lado, Senhor! Obrigada!

Aprendi com você as melhores lições que uma pessoa pode aprender. Se alguém no mundo teve um verdadeiro impacto em mim, esse alguém foi você.

Sem você não é só o meu mundo que fica mais pobre, mas também o mundo de todas as pessoas que tiveram a felicidade de conviver com você.

Sempre que eu me lembrar de você, um sorriso vai brilhar no meu rosto, porque certamente vou pensar na sua alegria, na sua sabedoria, na sua bondade, no seu respeito pelos outros e no privilégio que foi ter um pai como você! Descanse em paz, pai!

Foi um ano que passou, querida mãe, desde sua partida. Apenas um conjunto de dias, porque parece que ainda foi ontem que ouvi sua doce e ternurenta voz pela última vez. Um ciclo infindável de meses, pois o vazio que você deixou foi muito profundo e tornou todos os instantes da minha vida em momentos dolorosamente prolongados.

Saudade é o que mais sinto, como se tivéssemos largado as mãos, de forma súbita, e agora eu procurasse, de alguma forma, agarrar você de novo. Saudade porque mãe é uma pessoa única, capaz de proporcionar o maior dos amores que o mundo já conheceu. E por isso, ficar sem você foi perder um pouco de minha própria vida. Foi deixar de ter a referência que eu sempre quis imitar.

Pudessem as lembranças abrandar um pouco esta vontade dilacerante de ter você de volta à vida e talvez eu fosse capaz de seguir verdadeiramente em frente. Mas, por agora, um ano é pouco para o conseguir. Pouco para quem desejava permanecer toda a vida do seu lado.

Querida amiga, como posso confortar seu coração que neste momento sangra? Parece não haver palavra apropriada para dizer, ou conselho, ou opinião. Não há nada que possa curar esta dor e desilusão que você sente além do tempo, do silêncio e de abraços amigos.

Mas quero que saiba que vou estar aqui para o que você precisar, sempre! Os meus braços estão sempre abertos para você e os meus ouvidos sempre atentos. Em mim você vai sempre encontrar um colo amigo e o apoio que precisar.

Desejo do fundo do meu coração que esta fase negra passe logo, e vai passar. Logo você vai entender que tudo tem uma razão de ser. Um abraço muito forte e carinhoso! Conte comigo sempre.

Após saber da notícia do falecimento do seu bebê, percebi como o mundo é injusto. Estou totalmente solidária com os seus sentimentos, querida amiga, pois sofrer uma perda assim é um golpe duro. É sentir que tudo aconteceu ao contrário, porque um filho nunca deveria partir primeiro que seus pais. O meu coração está quebrantado por saber que você está sofrendo tanto.

Eu só quero que você não se esqueça que estou do seu lado. A minha amizade e a minha presença não vão mudar nada do que aconteceu. Mas por vezes precisamos desabafar nossas tristezas, chorar ao pé de um ombro amigo e eu quero que você me sinta por perto para receber o consolo e o carinho que você precisa.

Seu filho não teve a oportunidade de conhecer a mulher maravilhosa que você é, mas se ele pudesse um dia falar com você, certamente que ele mencionaria o amor que sempre sentiu da sua parte.

Muita força para você, amiga!

Não existem palavras capazes de expressar com justiça a tristeza que estou sentindo desde o momento em que soube que seu filho recém-nascido havia partido. Aceitem meus pêsames, minha solidariedade e total disponibilidade para o que precisarem.

Não consigo nem imaginar a dor que devem estar sentindo, e sei que seja o que for que se diga em tão terrível hora, neste momento não existe consolo para seus corações feridos. Mas tenham fé e coragem.

Meus pensamentos estão com vocês, e gostaria de poder fazer muito mais, e em um passe de mágica poder aliviar o sofrimento de seus corações, mas apenas posso colocar o meu à disposição para que chore com os seus.

Peço a Deus que lhes conceda algum conforto e alívio, e que receba seu anjinho de volta ao reino dos céus.

Um dos meus maiores medos é ser considerada uma pessoa ingrata. Aliás, vocês mesmos me ensinaram que a ingratidão é o pior defeito que um ser humano pode revelar.

Por isso, muito obrigado a vocês, meus queridos pais! Além de me terem dado vida, vocês também me deram tudo aquilo que eu preciso para viver uma vida digna e feliz. Obrigado pela compreensão, pela paciência, pelo amor, e por todos os valores que me ensinaram.

E acima de tudo, obrigado pelos sacrifícios que vocês fizeram para que eu pudesse ser quem eu sou hoje! Eu amo vocês!