Mensagens

Hoje despedimos da vida, do mundo, da nossa família uma grande mulher, mãe, avó e bisavó. Alguém que foi um exemplo e uma inspiração e que para sempre permanecerá viva nas nossas memórias e corações.

Querida bisa, sua luz tão especial se apagou, mas sua essência, seus ensinamentos, seu amor, sua paciência irão mantê-la entre nós, pois eu e todos que a amavam jamais a vamos esquecer.

Sua vida foi longa, feliz, completa e plena de realizações e por isso todos sentimos gratidão, mas também sentimos tristeza, pois todos desejávamos que sua vida fosse tão eterna quanto esta saudade que agora ficou de você. Até sempre, querida bisavó!

Eu sei como você está se sentindo. A angústia e a tristeza parecem não ter fim. Mas isso, meu irmão, é pura ilusão.

Sua tristeza vai ter um fim, sim. A dor não durará para sempre. A tempestade não será eterna. Para você, que confia em Deus, uma luz incrivelmente bela e reconfortante te espera no final desta batalha.

Continue firme e olhe para o alto. Assim como o salmista, você poderá dizer com convicção, que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

A manhã está chegando! Força, Deus está contigo e eu também!

Amiga, sei que neste momento que atravessa é difícil de acreditar que chegará o dia em que tudo ficará bem, mas acredite em mim, pois eu sei que vai dar tudo certo! Tenha fé, paciência e otimismo, pois tudo que agora está vivendo um dia chegará ao final.

Os problemas também têm prazo de validade, e eu sei que os seus estão vencendo. Eu estarei sempre aqui para você, para o que precisar. Mas mais importante que tudo é você persistir na luta e acreditar! Força, minha amiga!

Fiquei absolutamente perplexo quando soube que você foi demitido. É impossível ficar indiferente perante uma injustiça dessas, e eu estou triste só de imaginar a decepção que você deve estar sentindo.

Não tenho dúvidas que a maior perda é para a sua ex-empresa, e que brevemente você estará novamente em atividade. Desejo muita força e ânimo para esse momento!

Minha Querida Avó, já estou perdida em saudades. Porque você teve de partir? Dói muito, sabe? Todo o mundo sabe que a vida tem princípio, tem meio e tem fim também, mas a gente nunca está realmente preparada para a última parte da existência de nosso corpo. O fechar das cortinas é sempre muito doloroso.

Você vai sempre viver em meu coração, minhas lembranças vão sempre manter você viva, bem viva! E minha voz vai sempre pronunciar seu nome em toda a parte, em qualquer local, para todas as pessoas, porque você foi e sempre será uma pessoa inesquecível, uma mulher de armas dóceis e absolutamente capazes.

Vou sempre recordar você como uma pessoa meiga, como um ser extremamente carinhoso que sempre soube tratar bem o outro. Você é um exemplo de como saber viver. É que viver é fácil, saber viver é que não está ao alcance de todas as pessoas. Você é a razão da forte união que existe na família. Você é eterna, querida Avó!

Faz hoje dois meses que você partiu deste mundo e a dor que senti nesse dia continua comigo, aqui bem afundada no meu coração. Todas as manhãs quando acordo ainda custa processar a realidade de saber que você não está mais entre nós. Ainda parece mentira, um pesadelo.

Mas é verdade, e não sei se algum dia terei forças suficientes para superar sua partida, para abandonar a tristeza e a revolta e me entregar apenas à saudade. Espero que esteja descansando em paz, e que na eternidade consiga escutar todos os pensamentos que lhe dedico por dia.

É Deus quem está sempre do seu lado para indicar o caminho, para apoiar nas horas mais difíceis. É Ele que ajuda você a descobrir uma saída para as dificuldades que parecem não ter fim!

É na Sua palavra que a vida ganha corpo e verdade. Por isso nunca tema o agora ou o amanhã, nunca sinta medo. Orgulhe-se do passado apesar de tudo aquilo que mudaria se pudesse, e mantenha a fé e a esperança. Na verdade, Deus só pede isso: que você acredite. Seja feliz agora!

Neste momento de dor e luto todo o apoio é essencial. Foi reconfortante sentir que todos vocês estiveram presentes e foram incansáveis em tentar aliviar esta profunda tristeza. O meu agradecimento por todas as palavras de consolo recebidas e pelo respeito demonstrado durante o luto. Há perdas que são irreparáveis, mas com vocês do meu lado eu sinto forças para continuar.

Querida amiga,

Estou com você nesta hora triste e de angústia. Não importa a idade que a pessoa tem, ou a distância que ela está de nós, se amamos alguém de coração iremos sempre sentir a sua falta. Sua avó era certamente importante na sua vida e imagino que não seja fácil lidar com uma perda assim.

Tente ter forças para superar este momento difícil e para apoiar sua família também. Sem dúvida que seria isso que sua avó mais gostaria de ver. Filhos e netos unidos pelo mesmo sentimento para juntos vencerem o sofrimento.

Chega sempre a ocasião de termos de enfrentar o falecimento dos que pertencem às gerações mais antigas. Apesar disso, as lembranças e os ensinamentos que essas pessoas nos deixam jamais serão esquecidos. Honre também tudo o que sua avó transmitiu para você. Essa é a maior homenagem que você lhe pode prestar.

Porque o amor não é feito apenas de beijos e abraços, eu quero lhe agradecer pela sua presença nos melhores, mas sobretudo nos piores momentos da minha vida. Você é um namorado maravilhoso, sempre preocupado com meu bem-estar, e isso é o que mais prezo no relacionamento que temos.

Obrigada por nunca me ter deixado sozinha, mesmo quando envolvia você nos meus problemas. Obrigada por tolerar alguns dos meus comportamentos, por aguentar o pior lado de mim. Palavras não são suficientes para expressar o que sinto, por isso quero agarrar sua mão para nunca mais a largar.