Mensagens

Poderão passar mil anos que nesta mesma data o dia sempre despertará cinzento e triste, muito triste! Sinto a sua falta todos os dias, e a cada segundo você vive em meu pensamento constantemente, e meu coração bate de saudades suas, meu filho.

É mais um ano que vivi sem você, mais um ano em que tive que aprender a suportar a sua ausência, algo que é antinatural. Mãe e pai jamais deveriam ter de assistir à partida definitiva do seu filho... Mas assim Deus decidiu no nosso caso, e assim tento aceitar o melhor que posso.

Mas em dias como este tudo fica mais difícil. Olho os objetos que lhe pertenceram e que guardo como tesouros, relembro nossos melhores momentos, vejo você sorrindo para mim e seus olhos brilhando de alegria e vida, e tudo que eu queria era mais um abraço, mais um carinho e ouvir sua voz outra vez.

Eu amo você, hoje como então, e assim será eternamente! Você vive através de mim e me conforta a ideia de um dia voltar a encontrar você, apenas não nesta vida...

É sempre complicado lidar com sentimentos de luto, mas é muito importante entender que a morte é apenas uma transição.

A vida continua para os que ficam. É difícil, eu sei, principalmente depois de perder uma pessoa tão importante como a mãe.

Mas seja forte, porque nós sabemos que ela gostaria que você continuasse vivendo com o coração repleto de amor e alegria.

Hoje é o dia de lhe dizer adeus, o último e mais difícil. Hoje é dia de despedida terrível, aquela que corta o coração de tristeza e invade a alma de saudade.

Você se foi para sempre, pois Deus chamou você de volta, e agora devemos continuar vivendo sem a sua presença. Será difícil e algo sei com certeza, e é que nada nunca mais voltará a ser como antes, pois você não está mais entre nós e o mundo ficou mais pobre.

Agora digo adeus, até sempre! Vá com Deus e que Ele conceda paz eterna à sua alma!

Quando ouvi a triste notícia pensei logo em você e toda a família, e meu coração se apertou por vocês.

Nada pode apagar a dor que estão sentindo, mas recebam os meus mais sinceros pêsames nesta hora de tanta tristeza.

Desejo muita força e luz para vocês neste momento doloroso. Contem comigo no que precisarem. Um abraço sentido.

A dor por perder a minha mãezinha querida jamais deixará o meu peito, mas hoje posso dizer que aprendi a conviver melhor com o que antes chamava de sofrimento.

Saber que não terei os seus abraços nem os seus beijos já produziram muitas lágrimas, que transformei nas melhores recordações do mundo inteiro.

Por mais que o sofrimento tenha sido afastado, a saudade que tenho dela nunca deixará de ser eterna. O luto pode ter terminado, mas não haverá um único dia que não pensarei nela.

Você sempre foi tão especial. Simplesmente, o melhor primo de sempre! E agora você se foi, partiu para um outro mundo. Um mundo onde impera a saudade, onde a distância dita que sorrir é proibido. É assim que me sinto, primo! Um pedaço de carne que tem todos os sentimentos bloqueados! Você sempre foi tão querido para nossa família. Seu jeito sempre encantou todo mundo. Acredite que sua falta já está machucando meu viver.

Não é justo! Você ainda tinha tanto para viver! Tantas coisas para descobrir e tanto para conversar, para construir. Lembro de quando a gente passava o tempo jogando à bola, brincando a mil e uma coisas, e você mantinha sempre sua boa disposição. Seu sorriso sempre fez parte de seu rosto. Isso prova que você não morreu! Apenas seu corpo foi embora, porque sua existência vai permanecer em cada um de nós que tanto ama você. Até sempre, meu bom amigo, meu querido primo! Descanse em paz!

Parece impossível que um membro tão importante de uma família nos deixe, parece impossível viver sem o braço direito da família. A sua passa agora por uma das maiores dores que podem existir: a perda da figura do pai, o homem que protege e zela por todos. E sabendo do pai amoroso e cuidadoso que era o seu, é inimaginável a intensidade da dor que agora vocês devem estar vivendo.

Neste momento de sofrimento, lembrem-se que Deus está ao seu lado. Deus, o Pai todo poderoso, nunca lhes faltará. Ele tem agora seu pai como filho, e vão os dois iluminar vocês. Rezem pedindo paz, conforto e serenidade para viver este momento de luto. Confiem seu coração a Deus, Ele se encarregará de curar esta ferida que o falecimento abrupto do seu pai abriu.

Contem com os amigos da família e demais familiares para tudo o que precisarem. Ninguém pode substituir o lugar de um pai, mas podemos ao menos tentar amenizar a dor da perda. Fiquem com Deus e que Ele abençoe a todos!

Querido sogro, hoje se completa mais um ano desde a sua eterna partida, e é com o coração apertadinho que recordo esse dia, todo sofrimento, toda tristeza...

Você foi uma das melhores pessoas que conheci na vida, e lamento nunca ter-lhe dito isso e tantas outras coisas, como um sincero agradecimento por ter presenteado o mundo e a mim com a pessoa que eu tanto amo.

Espero que esteja onde estiver, possa sentir toda saudade e amor que deixou, e que para sempre será recordado, que para sempre viverá através daqueles que o amam!

Sinto muito pela morte da sua mãe. Receba as minhas mais sentidas condolências nesta hora de profundo sofrimento, esperando que estas palavras lhe sirvam de algum consolo.

Perder uma mãe é um momento de grande dor e tristeza, pois mãe é ser, carinho e amor que nada ou ninguém poderão jamais substituir na vida de um filho. Infelizmente nada somos e nada podemos perante o destino final de todos nós, a morte.

Saiba que estou à sua disposição para o que precisar, e que meus pensamentos estão com você. Muita força para ultrapassar esta terrível perda!

Pense que ainda que já não esteja entre nós, sua querida mãe continuará presente através de você, das suas memórias, do seu amor e das suas saudades. Que a sua querida mãe descanse em paz.

Hoje despedimos da vida, do mundo, da nossa família uma grande mulher, mãe, avó e bisavó. Alguém que foi um exemplo e uma inspiração e que para sempre permanecerá viva nas nossas memórias e corações.

Querida bisa, sua luz tão especial se apagou, mas sua essência, seus ensinamentos, seu amor, sua paciência irão mantê-la entre nós, pois eu e todos que a amavam jamais a vamos esquecer.

Sua vida foi longa, feliz, completa e plena de realizações e por isso todos sentimos gratidão, mas também sentimos tristeza, pois todos desejávamos que sua vida fosse tão eterna quanto esta saudade que agora ficou de você. Até sempre, querida bisavó!